image001_4No ano de 1581, os ocultistas John Dee e Edward Kelly alegaram ter recebido comunicações de anjos em que haviam revelado os conceitos básicos de uma linguagem com a qual se comunicar com “o outro lado”. Esta linguagem “angélica” tinha seu próprio alfabeto, gramática e sintaxe, que foram posteriormente publicados em revistas. O novo idioma foi denominado “Enoquiano” e seu nome vem da afirmação de John Dee de que o patriarca bíblico Enoque tinha sido o último humano a conhecer esta língua.

elisha2
Enoque
 .
.
O Dr. John Dee, (1527-1609) era um ocultista, matemático, astrônomo e astrólogo que morou no bairro de Mortlake, a oeste de Londres, durante a maior parte de sua vida. Ele era um homem culto que estudava no St. John’s College, Cambridge, e foi aceito em círculos de poder relacionados à elite governante. Serviu como conselheiro científico e confidente da rainha Elizabeth I.
..
Ele está associado à expressão “Império britânico”, que dizem ter sido inventada por ele.. Quando jovem, Dee mostrou pouco interesse pelo sobrenatural. Porém mais tarde, ele ficou desiludido com a ciência e começou a experimentar o oculto. Dee procurou descobrir o conhecimento espiritual perdido e recuperar a sabedoria que ele acreditava escondida nos livros da antiguidade.
.

Entre estes livros estava o então lendário livro de Enoch, que Dee concebeu como um livro que descrevia o sistema mágico empregado pelo patriarca bíblico Enoque.

Retrato-John-Dee_0Retrato de John Dee pintado no século 16 por um artista desconhecido

.

.

O termo “enochiano” vem do termo bíblico Enoque, que foi considerado uma fonte de conhecimento místico oculto e a quem, segundo a lenda, Deus ascendeu aos céus em vida. De acordo com Gênesis (5:24), “andei com Deus” e em Hebreus 11: 5 lesse que “ele foi apanhado desta vida para que ele não experimentasse a morte”.

De 1581 a 1585, Dee começou a desenvolver uma longa série de atividades mágicas. Em 1581, com a idade de 54 anos, Dee escreveu em seu diário pessoal que Deus enviou “amáveis anjos” para se comunicar diretamente com a humanidade. Pelo ano de 1582 ele já estava colaborando com seu colega Edward Kelley (1555-1597), ocultista e vidente, para se comunicar com esses anjos.

kelly
Edward Kelley
.
.
Centenas de conversas com inúmeros espíritos foram transcritas, muitas das quais revelaram o que alegavam ser uma língua angélica chamada “Enochian”, composta por palavras que não eram inglesas. O alfabeto enochiano foi comunicado ao Dr. John Dee e Edward Kelley durante as “sessões divinares”, nas quais eles receberam numerosos textos e tabelas revelados pelos anjos. O adivinação (em inglês scrying) é um método usado por videntes, mágicos e feiticeiros para prever o futuro, que inclui técnicas como olhar para uma superfície reflexiva para receber mensagens do “outro lado”.

John-Dee-realizando-un-experimento-ante-reina-Isabel_0
Realizando um experimento antes da Rainha Elizabeth I.

.

.Está documentado que Dee e Kelley usaram certos objetos, como um espelho de obsidiana preta e uma bola de cristal para experimentar essas visões. Dee atuou como um orador, dirigindo suas orações a Deus e aos Arcanjos durante sessões que duraram entre 15 minutos e uma hora. Eles colocavam uma pedra adivinhadora sobre a mesa e os anjos eram convocados para manifestar-se. Dee e Kelly observaram a pedra cuidadosamente e tomavam nota de tudo o que viam e ouviam.

Os anjos explicaram que a magia concedia poderes super-humanos a seus praticantes, mudaria a estrutura política da Europa e anunciava a chegada do Apocalipse.
hqdefault
.
Dee acreditava que o que ele estava fazendo iria beneficiar a posteridade, então ele transcreveu toda a informação recebida em uma série de manuscritos e livros que incluíam exercícios práticos.

Ele nunca descreveu o idioma usado ao longo das sessões pelo nome de “Enochiano”, preferindo chamá-lo de “Angélico”, ou “Discurso Celestial”, ou “Primeira Língua de Jesus Cristo” e particularmente “Adâmica”, uma vez que afirmou que tinha sido usado por Adão no Jardim do Éden para nomear todas as criaturas de Deus.

.

Espejo-de-obsidianaO espelho de obsidiana de Dee usado para sessões “divinizantes”

.


Existem duas versões diferentes do Alfabeto Enochiano sendo as letras de uma delas um pouco diferente da outra.

 
A primeira versão é encontrada em um manuscrito de Dee, os cinco primeiros “Livros dos Mistérios”, e o segundo, geralmente aceito, está no Liber Loagaeth, uma versão manuscrita do próprio Kelley. Está escrito da direita para a esquerda e pode incluir acentos.
Algumas letras Enochianas têm equivalentes em letras inglesas e uma pronúncia semelhante, mas muitas delas são pronunciadas de forma diferente.
O alfabeto é usado na prática da magia enochiana em chaves angélicas ou enochianas.
Ele veio até nós através de Edward Kelley em 1584, em Cracóvia (Polônia). Naquele ano, ele escreveu em seu diário uma série de dezesseis encantamentos mágicos. As Chaves compreendem 48 versos poéticos e correspondem a várias funções dentro do sistema Enochian Magic.
O gráfico abaixo mostra as letras originais do alfabeto enochiano com sua transcrição no inglês moderno com base nos escritos de John Dee em inglês antigo.
Alfabeto-enoquianoAs letras enochianas são lidas da direita para a esquerda. Eles têm formas diferentes, cada um tem seu nome e, às vezes, é equivalente ao inglês. Elas são mostrados como aparecem no diário de John Dee. 
Devido à perda de algumas partes dos manuscritos originais de John Dee, várias interpretações surgiram quanto ao significado, validade e autenticidade da língua enochiana. Alguns magos afirmam que é a língua mais antiga do mundo, tendo precedido todas as outras linguagens humanas.
Em alguns círculos, é considerado um dos tipos de magia mais poderosos e um método para entrar em contato com outras dimensões.
jd4
.
Os seus detratores, no entanto, apontam que a sintaxe enochiana é notavelmente similar à do inglês, a língua nativa de Dee e Kelley. Entre essas semelhanças, podemos mencionar a palavra luciftias, que significa “brilho”, e que tem conexão com Lucifer, cujo nome significa “Transportadora de Luz”. Londoh, a palavra enochiana para “reino”, pode simplesmente representar a conexão de Dee com seu protetor real, a Rainha da Inglaterra.
A análise computacional também demonstrou uma similaridade gramatical com o inglês. Os textos do Liber Loagaeth apresentam características fonéticas que não aparecem em linguagens naturais. Essas características são frequentemente associadas a glossolalia, ou “presente de línguas”.
Necromancia_0Necromancia: a arte de conjurar os mortos e se comunicar com eles.
.
.
 Os ocultistas modernos acham difícil reconstruir o sistema enochiano, embora tenham sido feitos progressos no estudo dos manuscritos originais encontrados na biblioteca de Sir Hans Sloane. A partir desses estudos, vários grupos e autores criaram um sistema mágico efetivo.
A língua enochiana foi recuperada e popularizada por ocultistas, como os membros da Ordem Hermética da Golden Dawn, Aleister Crowley, Israel Regardie e Antón La Vey, fundador da Igreja de Satanás.
jd1
Dee junto com  Kelley, exibindo sua habilidade mágica para Guy Fawkes.
 .
.
Muitos satanistas chegaram a incluir pistas enochianas em seus rituais, e alguns deles adotaram o idioma inteiro para seu uso.
A língua enochiana também foi estudada pelo engenheiro espacial Jack Parson, membro do O.T.O. (Ordo Templi Orientis).
Em 1994, as letras enochianas foram usadas como glifos para ativar uma porta dimensional no filme “Stargate”, um ano antes do programa se tornar público.
Stargate-600x400
Outro aspecto da magia enochiana é o xadrez enochiano. É ao mesmo tempo um jogo e uma ferramenta de adivinhação, dos escritos originais de John Dee.
É um sistema complexo que requer bases sólidas no estudo da Kabbalah, Geomancia, Tarot, Alquimia e Astrologia.
ECC-graphic-for-st4r-org
Muitos dos objetos usados por Dee e Kelly podem ser vistos hoje no British Museum em Londres, Inglaterra.

enoch anj

Enochian Angel AVTOTAR

.

Autor: Bryan Hilliard

titulo Ok
Fontes:

“Enochian Magic.” Enochian. November 16, 2009. http://enochian.info/enochian-magic/

“Enochian Keys.” Enochian. November 16, 2009. http://enochian.info/enochian-keys/

“Enochian Alphabet.” Enochian. November 21, 2009. http://enochian.info/enochian-alphabet/

“John Dee – Astrologer to the Queen.” John Dee – Astrologer to the Queen. http://www.bibliotecapleyades.net/bb/john_dee.htm

“British Museum – Dr John Dee (1527-c1608). British Museum – Dr John Dee (1527-c1608). http://www.britishmuseum.org/explore/highlights/article_index/d/dr_john_dee_1527-c1608.aspx

Jones, David. “John Dee & the Enochian Apocalypse.” New Dawn the World’s Most Unusual Magazine. September 8, 2012.

“Enochian Alphabet.” Enochian Alphabet. http://www.omniglot.com/writing/enochian.htm

“Enochian.” Enochian. http://self.gutenberg.org/articles/enochian

“HEXEN2039.” HEXEN2039. http://ensemble.va.com.au/tableau/suzy/TT_ResearchProjects/Hexen2039/JohnDee/JohnDee.html

filipeta

Gostou do que leu? Então temos muito em comum…

imagickl-1024x510

.

Para maiores informações sobre o

Imagicklan – A Irmandade das Estrelas

Cklicke aqui