Fé, Crença, Religião e Milagres

Huna, Xamanismo, Habilidades Psíquicas e Fenômenos Resultantes

Suas Crenças são a sua própria verdade relativa pessoal.

xamanismo_hunaA questão passa a ser: sua crença, ou, sua verdade relativa pessoal é eficaz para obter as ações subjetivas efetivas e eficientes, que resultem em habilidades psíquicas, do mesmo modo como fazia Jesus e mesmo seus discípulos ao tentarem reformular o Judaísmo?

Se as habilidades psíquicas conhecidas através das descrições nas Escrituras são as mesmas que foram observadas entre os Kahunas ancestrais, segundo a tradição, desde mais do que 10.000 anos a. C. até Jesus, por qual razão não investigar todas as habilidades psíquicas que continuam existindo no Mundo até hoje?

Por qual razão não conhecer suas causas e não procurar uma maneira científica de desenvolvê-las de modo lógico razoável e provável?

Por qual razão considerar as habilidades psíquicas do senhor Jesus como Milagres, e as demais serem indexadas e estigmatizadas do sendo do mal?

"NICCI" by Lori Higgins  16x20 oil on panelSe a Ignorância continua sendo o maior desafio da Humanidade, por qual razão não procurar o Esclarecimento?

Se a sua realidade pessoal estruturada por suas crenças não for eficaz para abrir todas as possibilidades de desenvolver habilidades psíquicas para você e para todos os filhos de Deus que você conhece, não seria melhor você mudar suas crenças e mudar seus padrões e valores psíquicos que são consequências delas?

A coerência e a praticidade do Código Huna estão explícitas nos princípios de como Mudar Padrões de Comportamento e Valores Éticos. Curiosamente são repetidas na lei Áurea que propõe a Conversão, no Cristianismo.

"Impassioned Forces" by Lori Higgins  24x30 oil on panelTambém encontramos no Código da Huna a mesma ideia de ter o maior Respeito à Divindade, e também de respeito à parte divina que há em cada um de nós, com a prática do Amor Compartilhado com o próximo, quando pode ser compartilhado por haver respeito mútuo.

A Utopia da filosofia do cristianismo é alterar a ideia de amor compartilhado, do viver reciprocamente em paz do Código da Huna, para pregar o amor incondicional, mesmo que este seja ao próximo que o quer destruir, com esse tipo de amor associado à ideia de perdão.

Jesus, o Sumo Sacerdote da Ordem de Melquisedeque, tentou reformular o Judaísmo, e não conseguiu.

HUNA hula kahikoO Judaísmo continuou sendo o Judaísmo. No entanto o Senhor Jesus conseguiu deixar como herança uma mensagem coligida por seus discípulos.

A interpretação dada atualmente para a mensagem de Jesus é baseada na Filosofia Cristã desenvolvida segundo a ótica do Apóstolo Paulo, e resultou posteriormente em Sistemas Organizados nos moldes do Judaísmo, um Judaísmo-Cristão, configurado pela obediência ao Velho e ao Novo Testamento.

Estes, por si só não proporcionam aos adeptos, os dons do Espírito Santo que caracterizaram o desenvolvimento psíquico dos discípulos, e nem a objetividade dos resultados de suas habilidades psíquicas, quando instruídos por Jesus.

As Crenças – Suas Origens

HunaGeralmente primeiro vem a ação, os fatos, os fenômenos psíquicos com efeitos objetivos e desenvolvidos por alguém tido como Profeta ou Avatar. Depois vêm as Hipóteses que tentam explicar os fenômenos decorrentes das habilidades psíquicas demonstradas.

Em seguida surgem as Filosofias que são as considerações lógicas e até razoáveis em torno do assunto, contendo pressuposições e suposições baseadas em pressuposições, mesmo em se considerando que seja lógico e razoável o pouco provável.

aid155016-v4-728px-155016-7Das Filosofias e de suas ideias básicas surgem as Crenças. Crença é o resultado de se tomar afirmações como Verdades. O tipo de Crença aceita sempre é base para nortear pensamentos e todas as ações dos indivíduos. Ninguém age sem acreditar no que faz.

Indivíduos baseados em crenças limitantes a respeito do psiquismo, se não fizerem experiências pessoais, estacionam a sua própria evolução mental no sentido da cognição.

Há os indivíduos que não estando sujeitos às crenças limitantes, começam a agir psiquicamente. Os resultados eficientes das experiências dos que são potencialmente capazes, fazem pensar e então mudar as perspectivas. Os enfoques mentais são usados com lógica razoável e agora provável pelos resultados das experiências, mesmo que a teoria desenvolvida não expresse toda verdade.

As Religiões

887743106Cada Crença baseada em função de algumas hipóteses, ou mesmo em função uma Filosofia desenvolvida a partir de hipóteses relativas pode ser moldada por um conjunto de Normas e Princípios doutrinários e mais os rituais correlatos.

Uma Crença normatizada como um Sistema Organizado e oficializado pode passar a ser uma Religião para os indivíduos que aceitem as normas e os princípios doutrinários relativos a ela. Normas, princípios, dogmas, fundamentos e rituais caracterizam uma Religião. Geralmente as normas e princípios aceitáveis obedecem à ética e à moral.

Religião é a oficialização da existência de uma ou mais divindades no nível do psiquismo, sempre com bases subjetivas, portanto, a Religião passa a ser a expressão objetiva de um conjunto de crenças que
tem bases subjetivas.

fcfa7d0dac65145787c4463d1fcc5c8aO Culto é um procedimento objetivo para oficiar o respeito a uma Divindade de existência subjetiva. Como a maior parte de uma população em evolução tem dificuldades em raciocinar de modo abstrato, as Grandes Religiões oferecem:

Um Deus Abstrato aos de pensamento predominantemente abstrato.

A figura concreta de um ou mais homens divinos, ou divinizados que, funcionem como padrão de conduta ética e moral para aqueles 25% das pessoas que manifestam um modo de pensar concreto, direto e
objetivo, e necessita de um modelo para alimentar sua imaginação.

6296176Também oferecem um sem número de deuses, santos ou seres a fins (serafins?) aos 70% de instintivos e emocionais que sendo imaturos, sejam de pensamento lógico e racional básico, mas desconsiderem o pouco provável.

As pessoas que ainda não perceberam que podem movimentar energia mediante enfoque mental e como fazer para movimentá-la, por curiosidade, buscam conhecimento para isso, ou, em torno disso. Assim vão à busca de grupos de pessoas que aceitem a existência de fenômenos psíquicos e que dê apoio a todos, que supostamente, tenham o poder de intermediar “as energias Conscientes de outras dimensões” fora da Matéria.

halekealohanimakuaQuem tem o poder e sabe como fazer geralmente mostra e explica dentro de seu nível de entendimento. Quando explica, geralmente o faz de maneira hermética, e se ao contrário, é mais declarada, nunca ensina o pulo do gato que pode lhe salvar a vida.

Haja vista as ações dos Kahunas do Havaí, que como defesa pessoal diante da política arbitrária dos seus invasores e colonizadores, usavam suas habilidades psíquicas. Conseguiram com isso manter sua liberdade de ação psíquica, superior aos discursos religiosos dos seus dominadores políticos. O estudo e a observação dos efeitos da ação psíquica dos havaianos desenvolvidos “espiritualmente”, fez pensar em como os conceitos de muitos religiosos podem estar equivocados.

Alberto Barbosa Pinto Dias, Bacharel em História Natural (todas as Disciplinas Biológicas e Geológicas), Licenciado, Especialista. USP, 1955.