UM TEXTO ANTIGO DE MAGIA E DE PODERES DE OUTRO MUNDO

li 4Conhecido como “Hygromanteia”, ou “O Tratado Mágico de Salomão”, é uma coleção de textos antigos que se acredita datarem do século XV e que oferecem o conhecimento sobre a criação de talismãs planetários, diários; como forjar uma espada mágica; vasos para adivinhação e conjuração; uma série de figuras mágicas de cera; rolos escritos com sangue de morcego; anel mágico; roupas mágicas; uma guirlanda e de como controlar os espíritos evocados.

li1UM GRIMÓRIO MISTERIOSO COM CONJURAÇÕES E MUITA SIMBOLOGIA

Hygromanteia é uma compilação de textos (um antigo grimório) que oferece aos leitores o conhecimento da adivinhação, dos usos das plantas e das ervas e da astrologia, bem como dos princípios da magia.

old_armenian_book_by_deviantikEle é um dos dois manuais mágicos atribuídos a Salomão.  O segundo é grimório: A Chave de Salomão. Considerado como o livro solomônico mais duradouro, influente e notório de todos os tempos.

gr_57cc157893c96b3a593aa6eb34d4d57eDizem que estas duas antigas compilações de magias e feitiços foram escritas pelo rei bíblico Salomão.
MSA38_Shamsul-ma_arif_Page_14
O rei Salomão possuía um conhecimento inspirado nos ensinamentos de um anjo, que lhe aparecia, muito submisso e obediente, oferecendo-lhe sabedoria e muitos outros presentes.

maxrefaultO Tratado Mágico de Salomão é comumente conhecido como a Chave Pequena da Arte de Higromância encontrado por vários magos e pelo Santo Profeta Salomão, ou simplesmente como a Hygromanteia.

São uma herança da era bizantina e foram instruções supostamente escritas por Salomão ao seu filho Roboão.
davi-e-salomc3a3oA versão em inglês do Solomon Magical Treaty foi disponibilizada pela primeira vez em 2011, quando foi editada por Ioannis Marathakis.

li 9.

Esta tradução é considerada uma versão única e os especialistas dizem que: “Pela primeira vez o original completo grego da Chave de Solomon foi publicado em inglês”.

li2NÃO É SOMENTE UM TRATADO MÁGICO, MAS ESPIRITUAL

Este antigo grimório oferece instruções para a criação de talismãs planetários, diários e horários. Além disso ele também oferece detalhes sobre como realizar encantamentos angélicos, orações gerais a Deus e orações para controlar as influências planetárias.

Arbatel-ancient-frimoire-occultEntre outras coisas, esta coleção de feitiços antigos detalha uma série de aplicações mágicas astrológicas e explica a relação entre diferentes planetas e plantas específicas.

índiceOs textos antigos nomeiam diferentes anjos e demônios em diferentes planetas, dias e horas, e quais funções eles desempenham.

Ancient-Book

Existem três edições principais:

O Tratado Mágico de Salomão, ou Higromanteia; Trans. E Ed. Ioannis Marathakis, Fore. Stephen Skinner; Golden Hoard Press, 2011

li 3

Tradução de manuscritos selecionados em Salomão, o rei esotérico: do rei ao mago, desenvolvimento de uma tradição (pp. 231-309); por Pablo A. Torijano, Brill, janeiro de 2002.

Também aparece nas páginas 311-325 do Pseudepigrapha do Antigo Testamento: Mais Escrituras não-canônicas, Volume 1; ed. Richard Bauckham, James R. Dávila, Alexander Panayotov; Wm. B. Eerdmans
Publicação, 2013

Transcrição de um manuscrito em Anecdota Atheniensia ‘(pp. 397-445), de Armand Delatte; Liege, 1927. O mais conhecido.