Estudos dizem que apenas 1% das pessoas podem detectar o animal que está escondido na imagem. Seria você uma delas?

quale 1A tendência do arte para enganar, esconder e obscurecer o significado tem sido conhecida há muito tempo; há exemplos de cristãos “escondidos” na Grã-Bretanha ocupada em Roma, obscurecendo as iniciais “chi” e “rho”, alfabetos gregos para “ch” / “K” e “R” em suas pinturas como motivos de quadro simples.

O significado obsceno vem com o exercício mental adicional de encontrar o mesmo significado, o que novamente é um dos propósitos do art. Ou seja, faz-se pensar em geral.

E esse exercício mental, por outro lado, ajuda alguém a se conhecer.

Alguns outros exemplos disso seriam o famoso “coelho de pato”, que Wittgenstein mais tarde usava para ilustrar as diferenças entre “ver como” e “ver isso”.

Portanto, não é de admirar que a arte tenha sido usada por psicólogos para estudar personalidades.

Esta foto em particular também é uma ilusão que foi viral nas mídias sociais há alguns meses atrás. As pessoas que o reenviaram (novamente e novamente) alegaram que apenas 1% da população conseguiu detectar o animal na imagem nos primeiros dois minutos.

quale 1Agora objetivamente falando, parece um velho com um chapéu escocês. Ele tem uma coisa triste, distante e irritada.

Mas isso é tudo?

Não.

Não tenha pressa.

:

Sentindo frustrado? 

Para saber se acertou ou qual é o animal, confira clickando aqui.