imageF1MPor Adilson Marques
.

O universo é formado por duas coisas, a energia cósmica e os espíritos. E acima de tudo, Deus. Essa é uma visão adaptada para o contexto atual de uma das respostas dos espíritos para Kardec. 

Se a energia cósmica é a essência de todos os corpos materiais e como afirma a ciência, existe uma Lei de conservação energética, todas as realidades são ilusórias ou como afirmava o Buda, impermanentes. Assim é no chamado mundo material e no mundo espiritual. 

Todo o mundo dito exterior é formado por realidades ilusórias. Nesse sentido, toda e qualquer manipulaçao desse mundo exterior é ilusório. Por exemplo, quando meus dedos passam pelo teclado do computador ou pelo mouse, tenho percepções e sensações que não são reais. Pois tanto os meus dedos como o teclado do computador e o mouse são, essencialmente, energia cósmica. 

Porém, afirmar que a realidade é ilusória é diferente de dizer que ela não existe. Essa realidade ilusória existe de forma impermanente e com ela eu me relaciono. Se eu jogar água na tela do computador, ele vai parar de funcionar; se eu jogar o mouse no chão, ele vai quebrar. Sabendo disso, vou procurar preservar e usar da melhor forma possível esse equipamento ilusório, pois ele custou uma boa quantia de ilusório dinheiro. E, como dizia Buda, usufrua da matéria ilusória, mas não se apegue a ela. 

O que eu construir materialmente será sempre uma ilusão, pois, essencialmente, estou sempre brincando com a mesma energia. Mas, é nessa brincadeira que eu expresso meu verdadeiro ser. O exterior reflete o interior. 

Um espírito harmonizado, buscará harmonizar o mundo exterior em que acredita viver; já um espírito desarmonizado, criará um cenário exterior também desarmonizado. 

Mesmo sabendo que meu corpo físico é ilusório, posso buscar ter uma relação saudável com ele, praticando algum exercício físico, buscando alimentos mais saudáveis para ele e me abstendo de vícios. 

Apesar da realidade material ser ilusória, através da forma como eu a manipulo, eu revelo minha alma eterna. Eu posso, através dessa experiência ilusória buscar colecionar tesouros que a ferrugem consome, os ladrões roubam e as traças roem; como posso colecionar os tesouros eternos: a alegria, a felicidade, o amor e a fé.
 

São Carlos, 12 de abril de 2008.Adilson Marques 
asamar@uol.com.br

filipeta

catcarG[1]

Desenvolva todo o seu poder carismático
com a Catedral Mágicka Carismáticka

  Vivência gravada em CD, para você praticar em sua casa. 

Enviamos para você pelo Correio