Como ser tolerante com os outros….

Às vezes, você se encontra numa situação em que é difícil tolerar as ações ou as palavras de alguém. Tente entender de onde cada pessoa vem e evite transformá-la em uma batalha pessoal.Fotolia_52474744_Subscription_Monthly_M-768x512Você pode tentar desenvolver uma visão mais tolerante, aprendendo sobre diferentes pessoas, desenvolvendo confiança em si mesmo e chegando a apreciar a diferença.

Tolerando outros em situações difíceisMujer-gritando-a-un-hombre

Procure simpatizar. Um bom primeiro passo para tolerar os outros em uma situação complicada é fazer um esforço consciente para simpatizar com ele e tentar ver as coisas em sua perspectiva. Você pode ter origens e experiências muito diferentes para se encaixar, então o que parece óbvio para você pode parecer estranho para outra pessoa.o-HIGH-CONFLICT-DIVORCE-facebookPeça uma explicação. Se você está falando com alguém e ele diz algo que você achou difícil de aceitar, você pode descobrir a perspectiva da outra pessoa sem ser intolerante ou agressivo. Tente obter uma melhor compreensão dos pontos de vista de outra pessoa pedindo que ele ou ela explique isso.

Você pode dizer algo como, “Ok, me fale mais sobre isso. O que te faz pensar isso?”
Se você fizer isso, você estará sendo tolerante ao não discordar dele ou ela de forma direta e você estará tentando entender algo que você achou difícil.
Lembre-se que a tolerância não significa aceitar comportamentos inaceitáveis.Fotolia_61949156_Subscription_Monthly_M-768x512

Ignore suas diferenças. Uma maneira de lidar com uma situação difícil é apenas tentar ignorar suas diferenças. Este é um tipo de tolerância mais negativo do que aprender a aceitar e valorizar a diferença, mas pode ser útil. Para fazer isso, você deve evitar certos tópicos de conversa ou mudar o assunto quando for necessário.

Se você estiver conversando com alguém e está lutando para manter a civilidade, isso pode ajudar a evitar acusações ou suposições sobre a pessoa com quem você está falando. Você pode fazer isso usando declarações “eu” em vez de instruções “você”. Isso pode ajudar a desratizar qualquer animosidade pessoal e pode ajudá-lo a ser mais aberto aos pontos de vista uns dos outros.

Por exemplo, se você está falando sobre escolas que oferecem anticoncepcionais para adolescentes, você pode dizer: “Eu acho sensível que as escolas disponibilizem anticoncepcionais”. Esta é uma maneira tolerante de expressar sua opinião.
Evite fazer declarações “você”, como: “Você é estúpido por pensar que as escolas não devem dar anticoncepcionais”.

couple screaming

Dirija um conflito. Se você está lutando para simpatizar ou ignorar a situação, e você está achando difícil de tolerar, você pode tentar abordá-la para alcançar algum tipo de resolução. Se você é um bom amigo de alguém e não quer essa intolerância para perder sua amizade, vale a pena fazer o esforço para encontrar uma solução em conjunto. Todos os envolvidos precisarão estar preparados para fazer um esforço e participar plenamente.

Você deve começar descrevendo calmamente o que você considera ofensivo ou intolerável no comportamento ou nos pontos de vista uns dos outros. Por exemplo, “eu não concordo com a sua posição no controle de armas”.
Você precisará então tentar entender melhor as percepções culturais dos outros. Você pode fazer isso perguntando algo como “Quais experiências o levaram a desenvolver suas idéias sobre controle de armas?”
iStock_000001368725_LargeVocê deve então explicar como a questão seria tratada na cultura ou na visão de cada um. Você pode começar afirmando o que você acha que a situação ideal pode ser e, em seguida, permitir que a outra pessoa faça o mesmo. Por exemplo, você pode começar dizendo algo como: “Eu acho que devemos dificultar a obtenção de armas porque…”
Então, você pode começar a negociar um caminho a seguir que leve em conta e respeite suas diferenças. Isso será mais fácil se houver um mal entendido sobre o comportamento do outro. Por exemplo, você pode começar dizendo algo como: “Embora eu não concorde com seus pontos de vista, eu tenho uma melhor compreensão deles. Agora que conheço os motivos por trás das suas crenças, é mais fácil para mim entender o seu ponto de vista e estou disposto a avançar “.

7695a0f8-425c-41b2-91dc-71c726fd30df

Fonte: theusualroutine.com

filipeta-1024x30

Gostou? Então venha nos conhecer. Temos muito em comum…

imagicklan-final-pop-1024x659

Para maiores informações sobre o

Imagicklan – A Irmandade das Estrelas

Cklicke aqui