6 Métodos eficazes para treinar seu cérebro para se manter positivo!

positive-thinking-benefitsMuitos estudos mostraram que ter uma mentalidade otimista aumenta a saúde mental e física.

No entanto, a verdade é que nem sempre é fácil ficar positivo, se você encontrar pessoas tóxicas ou desafios inesperados.

Então, você precisa de métodos eficazes para treinar seu cérebro para se manter positivo.

 

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Aqui estão alguns deles:
– Reciclagem subconsciente

yoga-sun-salutationSaiba mais sobre as técnicas modernas que ajudam a descobrir e liberar a negatividade que você está segurando dentro. Suas experiências passadas – particularmente aquelas da sua infância – podem ser mantidas em seu corpo e mente por muito tempo.Eles podem inibir seu potencial e lhe arrastar para baixo.

Além disso, a reprogramação mental, bem como o uso de técnicas mentalistas, podem ajudar você a criar um sistema de crenças mais afirmativo e solidário.

Você também pode experimentar as técnicas de Sonho Virtual Induzido ou de Regressão de Memória.

Simplesmente experimente várias abordagens para deixar suas feridas passadas e constrangedoras e criar e manter uma perspectiva positiva.

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– Torne os recuos em Oportunidades

positive-thinkingVocê pode treinar seu cérebro para perceber automaticamente o lado positivo de cada situação com um pequeno esforço. Você deve se desafiar a identificar o que é bom em relação a uma experiência difícil.

Ou seja, se algo não funcionar para você, pode ser porque você deva experimentar algo mais importante.

Então, você precisará encontrar uma coisa particular que pode transformar contratempos em oportunidades.

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– Dedique bastante tempo para o que você realmente ama

daa45771fb1673cab169e344a1dd6929Você provavelmente diz que não tem tempo suficiente para as coisas que ama devido aos seus compromissos sociais e de trabalho. Mas, você pode facilmente tornar-se negativo e desanimado caso não tenha o espaço necessário em sua vida para suas próprias paixões.

Procure manter os limites que lhae permitam vivenciar suas paixões. Basta reservar uma hora todos os dias.

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– Preste atenção a como você trata seu corpo

2380669Estudos provaram que o que você bebe e come e sua abordagem para exercitar e dormir pode ter um grande impacto em seu estado emocional.

É um fato que existe uma conexão entre problemas de saúde como ansiedade e depressão e as deficiências nutricionais. Além disso, não dormir o suficiente pode aumentar a raiva e o pensamento negativo.

Isso significa que no caso de você querer criar positividade em sua vida, você deve prestar atenção à forma como trata seu corpo e encontra áreas potenciais para melhorias.

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– Preste atenção ao que realmente faz você feliz

positive-thinkingVocê pode treinar seu cérebro para ficar positivo voltando sua atenção para o que realmente lhe faz feliz. Para isto, seria interessante e de grande ajuda,  você pode manter um caderno de anotações onde diariamente coloca itens novos.

Ao fazer isso, você deve pensar em várias categorias, como aspectos seus que lhe fazem se sentir confiante e orgulhoso; interações que fazem você feliz; e elementos inspiradores do mundo ao seu redor. Quando concentra seus pensamentos em alegria, amor, amizade, ternura, satisfação, você certamente irá encontrar mais motivos para se sentir mais feliz.

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– Faça algo de compaixão para outros

sadeMesmo um pequeno ato de bondade pode fazer você se sentir bem e fazer essa pessoa feliz. Por exemplo, simplesmente ajudar um estranho ou fazer um pequeno favor para alguém pode lhe colocar num estado de espírito melhor, ajudando você a se livrar da negatividade.

Procurar fazer algo compassivo por alguém cada vez que se sentir desesperado, abatido ou ansioso, pode se tornar num gesto automático, fazendo com que seus períodos negativos durem um período de tempo mais curto.

 

Fonte: positivethingsonly

filipeta

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