Dois historiadores afirmam que os antigos egípcios não construíram as pirâmides zico

Os historiadores e autores de um livro “controverso” acreditam firmemente que existe uma forte possibilidade de que uma segunda “Grande Esfinge” ainda permanece enterrada no platô de Gizé e sugerem que a Grande Pirâmide de Gizé fora construída milhares de anos antes do que se pensava anteriormente, e não foi pelos antigos egípcios. Eles questionaram se os antigos egípcios seriam capazes de construir a grande pirâmide de Gizé.

 

Em vez disso, dizem os dois pesquisadores, que esses monumentos poderiam ter sido construídos por uma civilização perdida que existia na Terra, mas que ainda não identificamos.

ThinkstockPhotos-177047347-744x420Os autores do próximo livro que investiga a única maravilha restante do mundo antigo, lançaram dúvidas sobre o pensamento convencional de que foram os antigos egípcios que construíram as pirâmides em Gizé cerca de 2.500 a.C.

Na verdade, esta não é a primeira vez que os autores questionaram essa ideia. Os dois historiadores chamados Gerry Cannon e Malcolm Hutton, afirmam que a grande Esfinge de Gizé, posicionada em frente às pirâmides, deve ter sido esculpida a partir de uma rocha natural muito antes da areia cobrir aquela área.

egipto-768x512

Em entrevista Mr.Cannon disse:

“A Esfinge deve ter sido esculpida quando não havia areia lá. Você não pode esculpir uma pedra quando ela está debaixo da areia.”

“Não havia areia cerca de 12 mil anos atrás e os egípcios não estavam lá”.

Esfinge-y-Pirámides-de-Giza-El-Cairo-Egipto.-Author-Hamish2k.-Licensed-under-the-Creative-Commons-Attribution-Share-Alike-600x330Isso significaria, de acordo com a pesquisa dos especialistas, que as pirâmides e a esfinge foram construídas pelo menos 12,500 anos atrás e poderiam ter estado ali antes do início da Idade do Gelo.

A significativa diferença de tempo significaria que as “tumbas” não foram construídas pelos antigos egípcios, segundo o Sr. Cannon.

O historiador, embora não completamente convencido, acredita que essas estruturas maciças podem ter sido construídas há muito tempo por uma civilização antiga e muito avançada que existia em algum lugar naquela região – talvez a Atlântida – que acabou sendo consumida pela grande inundação.

piramide-keops

O Sr. Cannon disse:

“Eu fiz algumas pesquisas e há uma linha direta das pirâmides para um continente submerso com uma montanha no mar, e na montanha do mar, havia dois pináculos que se assemelham às pirâmides. Pode ser a Atlântida, pois quando Atlantis afundou, eles (os moradores) foram para outro lugar, provavelmente o Egito, e eles tinham a tecnologia para construir essas pirâmides. Não havia mais ninguém que pudesse ter feito isso, eles (os egípcios) não tinham a tecnologia necessária” para tal.

dsc09648-768x510

Ninguém sabe quem ou o que havia naquela região há 12.000 anos atrás.

As três pirâmides menores em Gizé foram provavelmente construídas pelos egípcios, pois poderiam ser construídas pelo homem.

No entanto, é impossível que as três maiores pirâmides – que têm 2.250.000 blocos nelas e cada bloco pesando cerca de 250 toneladas, terem sido construídas pelos egípcios.

Ancient-Egypt-Pyramids-and-the-Sphinx

Nós não poderíamos nem movê-las com todo o equipamento que temos hoje em dia, então elas tiveram que ter sido feitas por uma civilização que estava mais avançada do que nós nos dias de hoje. As palavras do Sr. Cannon e outros que levantaram dúvidas sobre os egípcios e a construção das pirâmides, não abalaram as autoridades egípcias, que mantêm os antigos egípcios como os verdadeiros construtores das pirâmides.

A Segunda Esfinge

Além da ideia de que as pirâmides não foram construídas pelos antigos egípcios, os autores também argumentam que existe uma ótima chance, de haver uma SEGUNDA esfinge no platô de Gizé.

second_sphix_GIZA

E você, o que acha?

 

Fonte: http://www.gerrysarkquest.com/

filipeta

imagickl

Para maiores informações sobre o

Imagicklan – A Irmandade das Estrelas

Cklicke aqui