4ef5e118072ea96e72eca1cff1db0067--alex-gray-visionary-art        Falar sobre o Reiki é como falar do sagrado, na verdade é falar sobre o sagrado, porque ele trabalha com as dimensões mais sutis do ser humano, com aquilo que não é visto a olhos nus e propicia, o que aos olhos das pessoas comuns, pode ser chamado de um verdadeiro milagre.

            twinflameb_grandeEssa é uma das coisas que me fascina no Reiki, uma vez que sou psicóloga por formação, psicoterapeuta junguiana por especialização e mestranda em psicologia da saúde, ou seja, sempre direcionei  meus estudos  com vistas a compreender o que leva o ser humano ao desequilíbrio físico e emocional, com uma preocupação constante em auxiliar as pessoas a encontrar seu equilíbrio.

il_fullxfull.371401135_sanr_grande            Acontece que, diante das queixas de meus pacientes, sentia faltar alguma coisa mais do que a cura física, psíquica e mental me perguntando o que seria. Desde minha formação venho tentando ampliar minhas buscas na tentativa de incluir em meu trabalho o equilíbrio espiritual e essas buscas me fizeram encontrar o IMAGICK onde conheci o mentalismo e o Reiki.

images            Graças a tudo isso aliado às minhas experiências pessoais e clínicas, posso hoje afirmar a importância de se trabalhar o ser humano em sua totalidade holística, ou seja, físico, mental, emocional e espiritual.

il_fullxfull.300696205_massive            Muito bem, e como trabalhar todos esses aspectos sem incorrer em falta ética com a medicina e as religiões?

            A resposta para essa questão é o Reiki, porque ele consiste numa técnica que não conflita com a medicina nem com qualquer religião.

reiki-heat-hands-375x400É uma técnica oriental que consiste na captação e transmissão da energia vital universal pelas mãos sobre o corpo humano para re-equilibrar as energias internas e desmagnetizar todos os obstáculos (físicos, mentais, emocionais e espirituais), deixando o complexo corpo-mente livre para que se cure e se harmoniza totalmente, seguindo os padrão original, sadio e perfeito, com que foi criado.

51NRwxYth0L            Todos sabemos que o corpo vivo, do ser humano ou de um animal, irradia calor, mas junto com este calor ele também emite uma energia especial que traz, em si, o princípio de vida. Baseadas nesta premissa existem várias denominações para o ato de impor as mãos e transmitir esta energia: Cura, Mana, para os Hunas da Polinésia; Orenda, para os índios americanos iroquês; Prana, para os indianos e Ch’i, para os chineses.

embracelight_massive            A diferença entre estes trabalhos e o Reiki, reside no fato de que a pessoa que está sintonizada como agente de cura Reiki, tem os canais de energia do seu corpo abertos e livres do bloqueio pela iniciação que recebeu em Reiki.

            Com isso ela não só recebe  um aumento de energia vital para sua própria cura, como também se liga à fonte de toda a energia universal.

il_fullxfull.671132185_cnma_grandeDurante o treinamento o aluno passa por iniciações e por um conjunto de instruções, conhecimentos, sinais e toques energéticos que dão a ele as condições necessárias e imprescindíveis para prosseguir seu caminho na senda da evolução e para auxiliar outras pessoas neste mesmo caminho.

            il_fullxfull.370481242_5fnv_grandeOutra coisa  que muito se afina comigo, nesta técnica, é a necessidade do agente de cura, usar de um recurso fantástico: Amor. Esse fator é imprescindível no tratamento da pessoa que busca auxilio e o terapeuta tem que estar bem conectado com as energias cósmicas para deixar fluir livremente esse amor.

healinghands_wide            É muito bom, ainda, ter condições para formar novos agentes de cura e prepara-los para se conectar com o Amor Universal e distribuí-lo, porque assim se forma uma grande constelação de pessoas “estrelas” que propagam amor ajudando a construir um mundo melhor e mais humano.

Vera Lucia Salles – Master Reiki

filipeta

estrela

Clicke aqui para saber mais: http://www.imagick.com.br/?page_id=28