piriapolisManter a concentração é imprescindível quando se trata de buscar resultados mais efetivos na aprendizagem, como concentrar-se mesmo com tantos pensamentos e informações que processamos em nossa mente?

A primeira coisa é você estar disposto a entrega da atividade isto é estimular ao máximo seu potencial criativo, estar aberto às possibilidades do desenvolvimento. Busque conectar-se com o momento. Esvazie a mente ao máximo, se tiver dificuldade, uma rápida prática de fechar os olhos, inspirar e expirar profundamente por algumas vezes certamente o ajudará a desacelerar de pensamentos que não serão necessários para a prática.

Tenha em mente o foco, ou seja, saber qual o resultado você quer retirar na experiência, perceba que não necessariamente você irá obter o resultado desejado, mas ele será uma “base” para seu aprendizado. Lembre-se você está entregue na atividade, e quer reter um determinado conhecimento, porém as possibilidades do artista marcial são infinitas, errar não é fracassar, apenas significa que você encontrou uma possibilidade que não atingiu seu objetivo, e o acerto será uma das possibilidades que encontrou seu objetivo. O fracasso será desistir, interromper seu potencial de criatividade, encerrar as possibilidades.

Outro fator importante é o entusiasmo, do grego EM (dentro) + THEOS (Deus), isto é, estar divinamente inspirado, criar a ponte entre o entre a tríade espírito/mente/corpo e trazer sua mensagem ao mundo, sua expressão, elevar o potencial criativo ao máximo. Na minha visão está ligada à palavra paixão que como origem etimológica o ato de suportar (tanto fatores positivos quanto negativos) e da palavra vontade que tem como origem do latim desejo, prazer. Para um melhor entendimento, usaria o termo força (ligada à ação) de vontade, desse desejo. Resumindo para você ser a ponte da inspiração terá de perseverar, desejar e agir, nesse momento terá a entrega e foco então as coisas começarão a fluir e sentirá essa conexão e unidade com sua arte, vocês serão um só.

 

Fonte: Facebook – O Samurai do Ocidente – Desenvolvendo o Artista Marcial

filipeta

 

portal imagick