jungO grande psicólogo Carl Gustav Jung, desenvolveu em colaboração com o prêmio Nobel de Física, Wolfgang Pauli, uma teoria denominada “Sincronicidade”. Essa teoria afirma que, embora dois acontecimentos aparentemente sem conexão entre si ocorrem, eles não são isolados, na verdade, existiria uma relação simultânea entre eles.

dreammmÉ citado como exemplo da sincronicidade, quando sonhamos com um amigo que não o vemos ou estabelecemos algum contato a bastante tempo, e no dia seguinte o vemos. Para Jung, esses atos mostram como se dá o funcionamento do inconsciente coletivo, outro conceito de sua autoria. Ele afirma que este Inconsciente Coletivo conecta os seres humanos entre eles, e com a natureza. A casualidade não existe. Tudo está dentro da sincronicidade.

 

1203179352_fJung afirma que esses fenômenos sincrônicos se manifestam com muito mais frequência quando estamos com a psique menos consciente (ondas alfa), esse é o estado da nossa mente quando meditamos ou sonhamos. Assim que a pessoa percebe a informação sincrônica, se concentra nela, e isso faz a perder, pois a ideia de espaço e tempo retorna com tudo.



bigstock-Catch-The-Star-98116910-810x540Segundo Jung, quando pensamentos e intuições chegam até nós do Inconsciente Coletivo, eles não surgem através da nossa vontade, do nosso esforço, na verdade, as informações do Inconsciente coletivo estão sempre chegando até nós, quando captamos essa informação achamos que foi nós que a processamos, mas na verdade, apenas a captamos. Apenas uma pequena parte é percebida, captada por nós, a grande maioria chega até nós e são esquecidos antes mesmo de percebermos.

 

alice-no-pais-das-maravilhas_posterO conceito de Inconsciente Coletivo de Jung, já existia muito tempo atrás no Hinduísmo, são os chamados Registros Akáshicos, que é descrito como um conjunto de conhecimentos armazenados no éter, lá encontram-se pensamentos e emoções de seres do nosso planeta e de seres de fora do nosso planeta, por todos o cosmos. Lá está tudo o que ocorreu, ocorre e ocorrerá.

 

acessoinconscientecoletivoSegundo os hindus, qualquer um pode acessar essa fonte, qualquer um pode pedir ajuda aos seus orientadores multidimensionais, pois se alguém está com um problema específico agora, é certo que esse incidente ocorreu antes em outro tempo e lugar e, portanto, a solução já está disponível, apenas esperando que alguém a consulte.

 

Encerro esse texto, com dois pensamentos para reflexão, um de Jung, e outro de Nikola Tesla, um dos grandes gênios da ciência que também dizia ter certeza da existência desse conhecimento universal. Forte abraço a todos, até a próxima!

 

mente_pensamento_cerebro_corpo“Meu cérebro é apenas um receptor, no Universo existe um núcleo a partir do qual obtemos conhecimento, força e inspiração. Eu não penetrei nos segredos deste núcleo, mas eu sei que ele existe” Nikola Tesla

“Não posso provar a você que Deus existe, mas meu trabalho provou empiricamente que o “padrão de Deus” existe em cada homem, e que esse padrão (pattern) é a maior energia transformadora de que a vida é capaz de dispor ao indivíduo. Encontre esse padrão em você mesmo e a vida será transformada” Carl Jung