Dormir em 1 Minuto – Técnica “4-7-8”

A Incrível Técnica “4-7-8” Dormir em 1 Minuto que o faz Dormir em 1 Minuto.

Funciona Mesmo!

slp1Já lhe aconteceu alguma vez deitar-se na cama para dormir e não conseguir adormecer? É horrível, certo?

Isso já me aconteceu muitas vezes sabendo que no dia seguinte teria que despertar muito cedo para ir trabalhar. A pessoa começa a dar voltas na cama, com calor ou frio, enrolando-se nos lençóis e em vez de ficar cansada fica ainda mais desperta.

Então como adormecer facilmente ? Vou-lhe mostrar uma técnica que o vai pôr a dormir em menos de 1 minuto. É garantido, eu já experimentei e passo agora esta informação para você.

Chama-se Técnica do 4-7-8 e foi descoberta pelo Dr. Andrew Weil, doutorado pela Harvard Medical School, EUA (veja o seu vídeo demonstrativo mais em baixo). Esta técnica vai garantir-lhe um sono profundo e relaxado.

Como funciona esta técnica?

slp2Trata-se de uma técnica completamente natural, que o vai fazer adormecer em pouco tempo, e com uma sólida base científica que a apoia.

Quando estiver com problemas em adormecer lembre-se destes números 4-7-8 pois são estes que vão determinar a partir de agora a sua respiração quando quiser dormir tranquilo.

Passos:

slp31 – Expire pela sua boca completamente deixando todo o ar sair com um som tipo “oooosh”.

2 – Feche a boca e inspire silenciosamente pelo nariz contando até ao número 4.

3 – Pare a sua respiração, mantenha o ar nos pulmões e conte mentalmente até ao número 7.

4 – Expire completamente pela boca com um som “oooosh” contando até ao número 8.

5 – Esta foi a primeira respiração. Agora faça de novo até perfazer um total de quatro respirações.

Saliento que você deve sempre respirar silenciosamente pelo nariz expirando depois pela boca fazendo o som “oooosh”. (veja o video demonstrativo abaixo – salte até ao minuto 1:41).

Há quem não consiga aguentar as quatro respirações pois só com a primeira fica com vontade de dormir. O estado de sonolência vai deixá-lo KO. O Dr. Weil recomenda também que durante todo o exercício mantenha a ponta da sua língua tocando a parte superior da boca (também chamado o céu da boca).

Porque motivo esta técnica funciona? 

slp4O stress, a ansiedade, os nervos ou até algumas substâncias como a cafeína, alteram o nosso organismo de tal maneira que fazem com que respiremos de forma errada. Nestas situações temos tendência a respirar de forma menos profunda do que seria desejável e os nossos níveis de gases (oxigênio, dióxido de carbono) concentram-se no nosso sangue com proporções inadequadas.

Com a técnica 4-7-8 o que estamos a fazer, basicamente, é controlar a nossa respiração para devolver a concentração de gases no sangue a níveis normais, para baixar o nosso ritmo cardíaco e para entrar num estado de relaxamento.

Estas técnicas de controle da respiração já eram praticadas durante muitos séculos em algumas culturas orientais, mas graças à explicação simples do Dr. Weil resultam muito mais fáceis de se colocar em prática.

Por: Nelson Omachi – Representante do Imagick no Japão

Fonte: http://www.noticiasnaturais.com

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