228907_265714876790668_3323446_nLauro Escobosa Vallejo, 71 anos, catalão, natural de Barcelona, Espanha, economista por formação, atuante no mercado financeiro e de negócios, desde seus 18 anos. Seguro e confiante, Lauro falou com nossa reportagem.

 
1394415_705836289445189_1437011484_nHá quanto tempo frequenta o IMAGICK ? 
Desde a década de 90. Já frequentei todos os cursos do IMAGICK e hoje sinto?me quase preparado para abrir a primeira franquia e ministrá-los, sob a orientação dos professores Zelinda e Arsenio. 
 
Porque procurou esses cursos ? 
Desde os 7 anos comecei a questionar as coisas a respeito de Deus, o que fazemos aqui na Terra, onde chegar. Busquei respostas para estas indagações em inúmeras religiões: fui Testemunha de Jeová, Umbandista, Kardecista e acabei conhecendo o Círculo Esotérico da Comunhão do Pensamento, quando comecei a sentir mais afinidade com as coisas do meu dia a dia. Comecei a buscar mais informações e a devorar livros avidamente. Aí percebi que havia achado o meu caminho. Entretanto, foi com o Curso Pensamento Mágico do IMAGICK, que me senti pleno de meu autoconhecimento. 
O curso realmente mexeu comigo. 
 
338892_259587487474538_1080837188_oQual foi a impressão ou beneficio que sentiu ao tomar contato com estes cursos ? 
Parece incrível, mas comecei a ver tudo sintetizado, com uma imagem acessível do ponto de vista espiritualista, de corpo e alma. Passei a encontrar respostas, o fio da meada. Juntei os caquinhos do que vinha trabalhando, mas agora com muito mais embasamento. 
 
Você aplica os ensinamentos que aprendeu na sua vida empresarial? 
Não tenha dúvidas. Trabalho com comunicação e adoro poder ajudar as pessoas que precisam. O Pensamento Mágico foi o cume de todo o meu trabalho de busca. Hoje vejo com mais clareza todos os meus caminhos. Tornei-me uma pessoa melhor, porque me conheço melhor. Sou um formador de opinião na atividade profissional que exerço e procuro sempre auxiliar as pessoas.
 

Em que sentido você acha que os cursos do IMAGICK mudaram você ? 
Tornei-me mais paciente e hoje consigo dar um enfoque muito mais amplo para meus problemas e para os dos outros também. De forma análoga, consigo ver as possibilidades, a potencialidade positiva das pessoas, as deficiências (minhas e dos outros) e lidar com elas no ambiente de trabalho. Passei a fazer melhor as coisas, consigo com certa facilidade, equacionar os problemas do dia a dia. 
 
178234_522428141119339_352419456_oQual dos ensinamentos que você mais costuma praticar no cotidiano, tanto na vida pessoal como profissional ? 
Aprendi que todos somos uma estrela, temos brilho, precisamos brilhar, pois onde há luz não há trevas. Podemos irradiar luz e iluminar os que estão em dificuldades. Utilizo essas técnicas mentais com minha família, com meus amigos, com as pessoas que trabalham para mim e, principalmente, comigo mesmo. Todos devem aprender a exercitar a mente e achar o seu “eu” interior, que encontrei no curso O Mestre Pessoal. 
 
Quais as vantagens do autoconhecimento ? 
Você coloca-se em equilíbrio interior e a partir dai, começa a expandir a consciência, desenvolver uma visão de 360 graus em todos os pontos. Quando você se conhece, frente a frente consigo mesmo, você começa a se questionar sobre a vida, para de mentir para você mesmo, disciplina a sua mente, pois tudo que você exterioriza através do pensamento, volta para você, tanto as coisas boas como as ruins. 
 
26904_115058068523017_2702437_nQual a grande lição de tudo isto? 
Descobri que somos energia em nossa essência, somos parte de um tudo e também somos todos partes de Deus. 
 
Como você resumiria essa magia interior que você transmite no falar, no olhar e na sua serenidade em enfrentar a vida? 
Suas atitudes têm que ter sintonia com você e com seus objetivos maiores. Assim, resumo minha vida em quatro preceitos que considero básicos: 1. Ter um objetivo claro de vida. Saber onde quer chegar. O que quer ser. 2. Ter vontade e determinação para concretizar as suas metas. 3. Desenvolver a paciência para misturar os ingredientes que comporão a poção mágica de sua vida e esperar pelos resultados. 4. Manter absoluto sigilo das metas e proposições, para não dispersar a energia de seus objetivos.
 

lauro
Lauro Escobosa Vallejo
 Membro do Imagick nº 116,
Magister Templis da Irmandade das Estrelas
Guardião Mor da Cidade das Estrelas
Entrevista feita por: CLAUDETE COTRIM
Jornalista e Diretora da SurPrèsse-C Editora e Comunicação Ltda.

surpress@terra.com.