heartEsse é um método muito simples, mas funciona milagrosamente – experimente-o. E qualquer um pode experimentá-lo, não há nenhum perigo.

A primeira coisa é estar numa posição relaxada. Não lute com a postura. Você pode sentar numa cadeira confortável e relaxar. A única coisa é que seu corpo precisa ficar num estado relaxado.

Apenas feche seus olhos e sinta o corpo todo. Comece das pernas – sinta se há alguma tensão ou não. Se você sentir que há alguma tensão, faça uma coisa: torne-a mais tensa.

Se você notar que há mais tensão na perna direita, então torne essa tensão tão intensa quanto possível. Leve-a para um pico – então relaxe repentinamente para que você possa sentir como o relaxamento acontece lá.

Então prossiga por todo o corpo procurando por alguma tensão. Onde quer que você sinta tensão torne-a maior, porque é mais fácil relaxar quando ela é intensa.

Apenas num estado intermediário é muito difícil porque você não pode senti-lo. É fácil se mover de um extremo para outro, muito fácil, porque o próprio extremo cria a situação para mover-se para o outro.

Dessa forma se você sentir alguma tensão na face então tencione todos os músculos da face tanto quanto possível, crie mais tensão e traga-a para um pico. Traga-a para um ponto onde você sinta que mais não é possível – então relaxe repentinamente.

Dessa maneira certifique-se de que todas as partes do corpo, que todos os membros estejam relaxados.

Feche seus olhos e apenas sinta a área entre as duas axilas: a área do coração, seu peito. Primeiro sinta-o somente entre as duas axilas com sua total atenção, total consciência. Esqueça o corpo todo, lembre-se somente da área do coração entre as duas axilas, o peito, e sinta-o repleto de uma grande paz.

No momento que o corpo estiver relaxado, a paz acontece automaticamente em seu coração. O coração se torna silencioso, relaxado, harmonioso. E quando você esquece do corpo inteiro e traz sua atenção só para o peito e conscientemente percebe que ele está repleto de paz, muita paz irá acontecer imediatamente.

Quando você for capaz de sentir a paz entre suas axilas lhe preenchendo, permeando seu centro do coração, o mundo irá parecer ilusório. Esse é um sinal que você entrou em meditação – quando o mundo aparenta ser ilusório.

Continue fazendo isso. E é tão fácil que você pode prosseguir fazendo-o a qualquer hora. Apenas deitado em sua cama à noite você pode fazê-lo; cedo de manhã quando você notar que agora está desperto você pode fazer isso. Primeiro faça e depois se levante. Mesmo por dez minutos será suficiente.

Dez minutos à noite antes de dormir, faça-o. Torne o mundo irreal, e seu sono será tão profundo que você pode nunca ter dormido dessa maneira antes.

Se o mundo tornou-se irreal antes de você adormecer, os sonhos irão diminuir. Por que se o mundo tornou-se um sonho, então os sonhos não podem continuar. E se o mundo for irreal, você fica totalmente relaxado porque a realidade do mundo não irá impingir-se sobre você, martelar em você.

Esta técnica ajuda muito as pessoas que sofrem de insônia.