paullo55Somos todos iguais, porém diferentes, mas podemos nos tornar um pouco melhores. Temos pressa por instinto. Quando criança aprendendo a andar, mal trocamos alguns passos cambaleantes e já queremos correr. Começamos a falar e não temos a compreensão dos significados das palavras, aí inventamos nosso próprio vocabulário e quem quiser que nos entenda. Andando de bicicleta é a mesma coisa, vamos em disparada. 
paulo4Quando começamos a dirigir carro então nem se fala, sem aprender como frear, queremos correr.

Num paralelo a tudo isso, achamos que nossos avós são as pessoas mais legais do mundo e que nossos pais são os mais desinformados que existem, nossos erros e falhas são provocados por interferências de terceiros, porque achamos ainda que somos perfeitos e maravilhosos como éramos quando pequeninos.

Na verdade, somos seres complicados porque nossos pais, orientadores religiosos, amigos, colegas, professores, dirigentes e a maioria do meio social nos formam com uma camada de características que tendenciam para: amor, carinho, cooperação, afetividade, persistência. Mas também pode ser ódio, inveja, desprezo, descuido e uma infinidade de outras características que vão se definindo com o passar dos tempos. Essas características se definem e começam a evoluir. Sim, falei evoluir, porque somos seres que estamos eternamente em evolução, não importa se para o bem ou para o mal. Isso quem decide somos nós mesmos.

paulo1“Quem sou? Onde estou? Pra onde vou?

Quando vou?”

São questionamentos que sempre fazemos e comigo não foi e não é diferente. Na busca do autoconhecimento trilhei por vários caminhos e todos me responderam dentro dos limites que se apresentavam para o momento ou que me convinham naquela fase da minha vida, mas considero que tudo foi uma preparação para chegar onde estou. 

Portanto, quando cheguei ao Imagick, meu primeiro passo em busca de meu autoconhecimento já havia ameaçado a ser dado. Aqui tenho participado dos grupos de estudos, das reuniões, das vivências, das brincadeiras, ou seja, de tudo um pouco e isso faz com que eu sinta cada dia melhor que o anterior.

paulo2O carinho, o amor e o respeito que o Arsênio e a Zelinda dispensam a cada um de nós são tratamentos raríssimos de se encontrar e isso torna-se contagiante para todos nós, pois mesmo em momentos de dificuldades de harmonia, as arestas são aparadas e dissolvida com respeito.

Vez ou outra faço uma auto-avaliação, tenho observado uma evolução bastante positiva em meu interpessoal, social e com muita definição no âmbito material.

Agradeço de coração a Grande Consciência Cósmica por ter me direcionado a esta constelação onde estou aprendendo acender para brilhar.

 

paulo3Paulo Joel Rocha

Representante

Magister Do Imagicklan – A Irmandade das Estrelas