so 1Hoje em dia a solidão se tornou uma xícara diária de café para muitas pessoas – elas saboreiam uma amargura todos os dias. Elas sofrem daquilo que o líquido preto pode fazer: estar com pessoas ao redor saboreando um sentimento de inquietude.

Algumas pessoas se sentem solitárias por anos, com uma vontade de ficarem quilômetros de distância do resto do mundo. Já outras não experimentam o sentimento de solidão por muito tempo, mas ainda podem sentir-se estranhas dentro de si mesmas.

Como a solidão é muitas vezes descrita como uma emoção negativa, as pessoas sentem um vazio dentro delas, vivendo com um rosto e espírito sombrios. A solidão tornou-se uma gripe comum da sociedade moderna. Então, como podemos lidar com isso?

1. Não se culpe

Mesmo que a gripe seja verdadeira, focar-se no problema não irá resolver a situação. Centrar em si mesmo toda a culpa desse sentimento dificilmente irá ajudar. Isso apenas irá aumentar seu desespero.

Um bom exercício é atentar-se para a responsabilidade que possui pela sua vida e pelas suas crenças. Isso porque quando experimentamos o sentimento de solidão costumamos condenar a nós mesmos. Nos punimos e damos vários ultimatos mentais. Avaliar quais tipos de verdades você está afirmando para si mesmo é um excelente começo.

solitudine22. Não se compare

A maior parte do nosso sofrimento vem de nossa mania de nos compararmos com os outros. Ao comparar-se isso pode fazer você tornar-se preso num círculo vicioso, onde o momento presente é ignorado.

3. Não rejeite

Nitzsche disse uma vez: “Quem não pode passar dois terços do dia sozinho, fazendo o que lhe agrada, é um escravo.” Ou seja, uma quantidade adequada de solidão é bom para pessoas que vivem uma vida autoconsciente. Quando você está sozinho, você poderá pensar de forma mais independente e longe daquilo que o mundo quer impor a você.

hqdefault4. Faz parte da vida

Na viagem da vida, alguns caminhos são sombrios. Mas eles fazem parte da viagem. Quando há um dia brilhante, lá vem a noite cinza. Ambos são momentos importantes de nossas vidas. Por isso, aceitar qualquer cenário é possível quando você passar a ser menos dramático.

Embora o café seja amargo, ele uma das bebidas favoritas no mundo. Em vez de resistir ao amargo, procure misturá-lo com certa quantidade de açúcar. Com o tempo, você vai aprender a apreciar o café.

Traduzido de Pick the Brain.

https://pensaralem.wordpress.com

filipeta

reporg amor ideal