eatingTodos estão de acordo em reconhecer a importância da alimentação, a sua qualidade, a sua frescura, mas quantas pessoas sabem que é ainda mais importante saber como comer?

A maioria passa as suas refeições a gesticular e em discussões no meio das quais, de vez em quando, põem qualquer coisa na boca.

E elas não veem nisso nada de anormal, creem que, seja em que circunstâncias for, o seu organismo se encarregará de receber e fazer a triagem dos elementos necessários ao seu bom funcionamento.

Pois bem, estão enganadas: as condições em que elas estão habituadas a comer provocam todo o tipo de problemas no fígado, no estômago, nos intestinos ou no sistema nervoso.

Alguém dirá: «Mas eu tenho sempre uma digestão excelente!». Ainda bem! Mas será que vai continuar a ser assim?…

E também é necessário saber que os alimentos contêm forças e elementos sutis que só uma nutrição consciente nos permite receber.

Esses elementos, que pertencem ao plano etérico, ao plano astral e até ao plano mental, podem ajudar-nos a melhorar os nossos pensamentos, os nossos sentimentos, todo o nosso comportamento. Mas na condição de se associar a consciência ao ato de comer.

Omraam Mikhaël Aïvanhov

filipeta
.
reprog amor