image0PDacordo com a maioria dos egiptólogos a famosa Esfinge foi erigida pelos antigos egípcios cerca de 3.000 A.C. Alguns investigadores afirmam porém que foi construída por volta de 10.500 AC, ou seja, à mais de 12.000 anos. Acontece que, ainda de acordo com a ciência oficial, por essa altura não haveria qualquer tipo de tecnologia que possibilitasse a construção da Esfinge ou da Grande Pirâmide de Gizé porque (supostamente) estaríamos na Idade da Pedra…!
 

 

Não deixa de ser curioso como, aparentemente, ninguém se preocupa em explicar como um conjunto de tribos pré-históricas se transforma, subitamente, numa poderosa civilização construtora de gigantestos monumentos, com uma arte notável, com conhecimentos astronómicos avançados, com uma organização social extraordinária, etc., etc., etc …?! Afinal, quando foi realmente construída a Esfinge? E a Grande Pirâmide de Gizé?
 

 

Para além de tudo isto, é teoria aceite de que as pirâmides teriam sido construídas para servirem de grandes túmulos para os faraós, apesar de nunca terem sido descobertas quaisquer múmias no interior da Grande Pirâmide de Gizé. Para que serviriam então estas construções colossais?

distant2[1]

 

filipeta

.

sacerimag