coraçãoMuitos acreditam que a consciência se origina unicamente no cérebro.

Recentes investigações científicas sugerem que de fato a consciência emerge do coração, do cérebro e do corpo atuando juntos.

Uma crescente evidência sugere que o coração tem um papel particularmente significativo neste processo.

Muito mais que uma simples bomba, como se tem vindo a acreditar, o coração é reconhecido atualmente pelos cientistas como um sistema altamente complexo com seu próprio e funcional “cérebro”.

* Ou seja, o coração tem um cérebro ou inteligência.*

Segundo novas investigações no campo da Neurocardiologia, o coração é um órgão sensorial e um sofisticado centro para receber e processar informação.

O sistema nervoso dentro do coração (ou o “cérebro do coração”) o capacita a aprender, recordar e tomar decisões funcionais independentemente do córtex cerebral.

Além da extensa rede de comunicação nervosa que conecta o coração com o cérebro e com o resto do corpo, o coração transmite informação ao cérebro e ao corpo, interagindo através de um campo elétrico.

O coração gera o mais poderoso e mais extenso campo elétrico do corpo. Comparado com o produzido pelo cérebro o componente elétrico do campo do coração é algo assim como 60 vezes maior em amplitude e penetra em cada célula do corpo.

O componente magnético é aproximadamente 5000 vezes mais forte que o campo magnético do cérebro e pode ser detectado a vários metros de distância do corpo com magnetômetros sensíveis.

RECOMENDAÇÕES:

As investigações do Instituto HeartMath sugerem que respirar com Atitude é uma ferramenta que ajuda a sincronizar seu coração, mente e corpo para dar-lhe uma coerência psicofisiológica mais poderosa.

Ao usar esta técnica regularmente (experimente umas cinco vezes ao dia), você desenvolverá a habilidade para realizar uma mudança de atitude durável.

Respirando com Atitude de forma saudável, você coloca o foco em seu coração e no plexo solar, enquanto respira com uma atitude positiva. O coração automaticamente harmonizará a energia entre o coração a mente e o corpo, intensificando a consciência e a clareza.

Fonte: Dicas & Tratamentos Naturais

filipeta

.

sacerimag