SNN2005JJatlantisNE_737370a[1]

Uma imagem  subaquática encontrada no Google Ocean, de uma secção do oceano Atlântico localizado a cerca de 700 milhas ao largo da costa de Marrocos e Portugal, se encaixa muito bem com a Atlântida, descrito por Platão.   

                Durante séculos a história de Atlântida, conquistou a imaginação da humanidade – uma cidade de fabulosa grande beleza, cultura e riquezas que foi subitamente tragada pelo oceano. 

A sua localização – ou pelo menos a fonte desta lenda – permanece um mistério. 

Há quem diga que suas ruínas se encontram sob as ondas ao largo da costa da Cornualha.  Outros dizem ser no Mar Negro.   

Platão falava de uma ilha habitada por uma civilização muito adiantada que teria sido afundada por um terremoto e inundações por volta de 9.700 aC – cerca de 12.000 anos atrás.   

A imagem da Google mostra uma série de linhas cruzandas, parecendo o mapa de uma grande metrópole, delimitada pela fronteira.   

Os riscos parecem demasiadamente grandes e organizados para serem causados simplesmente por forças naturais.  

Este retangulo, cheio de linhas crusadas, foi descoberto por Bernie Bamford,  um Engenehiro Aeronautico de 38 anos. Ele comparou a sua descoberta, com a cidade Buckinghamshire, que foi construida em formato de retangular desenha do por Milton Keynes.  

Buckinghamshire

Dr. Charles Orser curador de Historia Arqueologica da Universidade do estado de New York, comentou que esse é um dos mais prominentes lugares propostos para ser Atlantida, e mesmo que essa formação no futuro revele ser formada por causas naturais, ele afirmou que, de  qualquer maneira, merece um olhar mais minucioso. 

google_earth_atlantis[1]

 

filipeta

.

.motivação 2