yesnoO “não” é como uma rocha sobre uma fonte; a nascente está sendo esmagada por ela, e essa nascente é você. Com o “não” você permanece paralisado.

Continue a martelar na rocha do “não”, e um dia a rocha dará caminho; e, quando o fizer surgirá o sim, o sim autêntico. Não estou dizendo para fingir o “sim” ou para dizê-lo quando ele não estiver vindo de você. Se ele não estiver vindo de você, não há com que se preocupar: continue martelando na rocha.

Não aceite o “não”, porque você não pode viver em um “não”. Você não pode comer não-comida, não pode beber não-água. Ninguém pode viver no “não” – você pode somente sofrer e criar cada vez mais infelicidades. O “não”é um inferno. Somente o “sim” traz o céu para perto, e, quando surge um “sim” real a partir do seu ser total, nada fica para trás. Nesse “sim” você se torna uno e toda a sua energia se move para cima e diz: “Sim”, “sim”, “sim”!

Esse é o significado da palavra amém. Toda oração deve terminar com amém, que significa “sim”, “sim”, “sim”. Mas ele deveria vir de suas próprias entranhas. Ele não deveria ser um assunto da mente. Não deveria estar apenas nos pensamentos. Não estou sugerindo que você diga “sim”; estou dizendo que você abra o caminho para ele vir.
Osho

filipeta

mago2