image7MIQuer saber como perceber o Som Universal e aproveitar melhor nossa sensibilidade no tocante aos sons? 

Essa faculdade tem a ver com a canalização, pois, sendo o som uma vibração e o canal uma estação receptora de vibrações, logicamente a capacidade de captação e identificação dos sons indica o potencial de sensibilidade. 

Muitas vezes, o ser receptor, sem se aperceber de seu potencial canalizador, direciona para instrumentos ou atividades musicais a sua habilidade receptora. De uma certa forma, está conectando-se com as energias universais quando imerso no som.

O Som Universal nada mais é do que o ritmo, a pulsação de seu mundo físico. Para entrar em contato com ele, temos o seguinte exercício: 

1. Sentem-se bem eretos em uma cadeira com espaldar reto, deixem os pés bem plantados no solo. De preferência, não usem sapatos; estejam com os pés nus, pois a vibração do Universo se reflete no bojo de seu planeta. 

2. Após a condição primária de calma e tranqüilidade, seguida de sete longas respirações, iniciem seus contatos com a vibração universal centrando sua atenção nas solas dos pés.

3. No início, irão sentir somente um chocalhar, um vibrar muito suave. Não dispersem sua concentração, continuem com as plantas dos pés fixadas inteiramente na Terra. Sentirão, após os primeiros sinais, um leve tremor que irá subindo como corrente elétrica por suas pernas, passando por suas áreas do baixo ventre, subindo pelo plexo solar e dirigindo-se ao chacra cardíaco. 

4. Nesse instante, devem tentar visualizar o surgimento de uma brilhante bola dourada, acima de suas cabeças, pousada sobre o chacra coronário. 

5. Agora voltem a atenção ao seu coração expandido e vão subindo ao chacra laríngeo, emitindo a nota DÓ, e então subam para o frontal. 

6. Deverão, imediatamente, visualizar em seu coronário a força da bola dourada adentrando-o. 

7. Permaneçam lá, sentindo os batimentos cardíacos profundamente lentos do Universo. 

8. Com uma breve e profunda respiração, vocês sentirão a força viva do Universo penetrando em suas mentes cósmica e física, colocando seus corpos sutis e de matéria num só batimento, num só ritmo, numa só pulsação. 

9. Mantenham essa pulsação pelo maior tempo possível. Depois de realizar o exercício algumas vezes, começarão a sentir com maior facilidade a força vibratória do pulsar universal. 

10. Em contato com a natureza, voltem a se recordar dessas sensações e se irmanem ao Cosmo, em uníssono com a Consciência Universal.

Anfaten, de Andrômeda 
 

Heloísa Fagundes
filipeta
consulta-taro-prop-detalhada1

filipeta