equidistantesTrês pirâmides alinhadas entre si, com idade estimada em 3 mil anos, foram descobertas nas proximidades da cidade de Montevecchia, a 40 Km de Milão, no norte da Itália. São as primeiras construções do tipo achadas naquele país e desafiam os arqueólogos. Antes de serem identificadas casualmente em fotos de satélite no ano 2001, eram vistas como simples colinas pelos moradores da região.  

         A área de Montevecchia é habitada desde a pré-história.

        As pirâmides italianas não são construções feitas de blocos de pedra, como as do Egito. Foram cavadas na terra. Mas guardam semelhanças com suas ‘primas’egípcias.  

A começar do alinhamento perfeito com as estrelas que formam o cinturão da constelação de Órion. Seu grau de inclinação é de 42/43=B0. A distância entre cada pirâmide é exatamente a mesma que há entre as pirâmides da planície de Gizé, no Egito!!!…  

      Sua idade ultrapassa os 3 mil anos. Até agora não foi achado qualquer tipo de pintura ou objeto que ajude na datação desses novos monumentos, que se erguem junto ao Vale Curone. O povo que os construiu era formado por caçadores da era Pré-Histórica. Hoje, é como se Montevecchia fosse um país à parte na Itália, com apenas 2 mil habitantes. A região é conhecida por seus bons vinhos.  

       Um fato bastante curioso marca a pirâmide que fica no meio das três. Antes de 2001 era conhecida pelos moradores como ‘A Colina dos Ciprestes’, devido aos 12 ciprestes plantados no seu ápice. E tudo indica que começaram a ser plantados na época da construção do monumento. Uma pirâmide com árvores no seu ápice é algo inédito na Arqueologia mundial. Qual a finalidade dessas construções? Túmulos? Altares? Não se sabe. Não há vestígios de cultos religiosos antigos na área. Devido ao alinhamento perfeito com Órion, é possível que essa constelação fosse venerada, exatamente como ocorria no Antigo Egito, quando Órion era relacionada com o deus Osíris.

image2F1

filipeta

.

.motivação 2