obstaculoA primeira coisa no tocante a um obstáculo é que não se deve receá-lo. Não se queixe e simplesmente enfrente-o, trate logo de atacá-lo.

Não se arraste pela vida com a idéia que pode fracassar. Enfrente os obstáculos e faça algo com relação a eles. Verá que não têm a metade da força que você julga que possuem.

Winston Churchill, em seu livro intitulado “Maxims and Refletions” fala sobre o general britânico Tudor, que comandou uma divisão do 5o. exército britânico, que enfrentou um grande ataque dos alemães durante a 1a. guerra mundial.

As probabilidades pesavam fortemente contra ele, mas o general soube como enfrentar um obstáculo aparentemente irremovível e invencível.

Seu método foi muito simples: fez pé firme e deixou que o obstáculo caísse sobre ele e ele, por sua vez o rompeu.

Eis o que disse Churchill a respeito do general Tudor: ” A impressão que tive de Tudor foi a de uma estaca de ferro cravada no gelo, irremovível…”

O general Tudor sabia como enfrentar um obstáculo. Basta enfrentá-lo. Apenas isso. Não ceda e ele acabará rompendo-se. Você o romperá. Alguma coisa tem que romper. Não será você e sim o obstáculo.

Norman Vincent Peale,
O Poder do Pensamento Positivo
filipeta

motivação 2