rejuvenescimentoProcure dar a si mesmo um “soerguimento espiritual”. Isso abre-lhe horizontes para mais vida, mais vitalidade, que são características da juventude.
 
Não poucas vezes vi homens ou mulheres ficarem cinco ou dez anos mais jovens na aparência, após a remoção de velhas cicatrizes emocionais.
 
Olhe ao seu redor: quem são aqueles que ainda parecem jovens, embora tenham passado dos quarenta? Os rabugentos? Os amargurados? Os pessimistas? Os que se queixam permanentemente do mundo? Ou os alegres, os otimistas, os bem-humorados?
 
Alimentar rancores contra alguém ou contra a vida pode trazer-nos a curvatura própria da velhice, tal como se trouxéssemos nos ombros um pesado fardo.
 
As pessoas com cicatrizes emocionais, lamentações e coisas semelhantes, estão vivendo no passado, o que é característico dos velhos.
 
Tudo o que você precisa é relaxar das tensões negativas para evitar a formação de cicatrizes, perdão para remover cicatrizes antigas, viver criativamente, dispor-se a ser um pouco vulnerável e ter uma nostalgia do futuro ao invés de uma nostalgia do passado.
 
A atitude jovem e o espírito jovem apagam as rugas da alma e do rosto, põem brilho nos olhos, voltam a vista para o futuro e têm grandes coisas a esperar da vida.
 
 
Maxwell Maltz
Liberte sua personalidade

filipeta

saudavel