celp“Armas que favorecem o instinto de agressividade, mas também um conforto que favorece o instinto de preguiça…

Será que os investigadores, os inventores, têm razões para se sentir felizes e orgulhosos ao fornecerem aos humanos tantos meios para eles se destruírem?

Quando não estão a destruir-se pelas armas, eles perdem pouco a pouco a sua resistência física e as suas faculdades psíquicas por causa de todos esses aparelhos postos à sua disposição que os dispensam de fazer esforços.

Aparentemente, há um progresso: sim, os aparelhos progridem, mas os humanos não! Os humanos enfraquecem-se. Por isso, aqueles que refletem, inclusive cientistas, começam a duvidar cada vez mais de que todo este progresso técnico contribua para o bem da humanidade.

Evidentemente, não se trata de parar o progresso técnico: é a Inteligência Cósmica que impele os humanos a fazer pesquisas.

Nunca se deve parar de descobrir, de inventar, não se deve descurar nenhuma das possibilidades que a matéria nos oferece, o que é preciso é dar uma outra direção à investigação científica, pois, na realidade, é quando tiverem aprendido a trabalhar sobre a sua matéria psíquica que os humanos serão capazes de utilizar plenamente e beneficamente todas as riquezas da matéria física.

O progresso técnico só será um verdadeiro progresso para eles se o acompanharem com uma busca interior, pondo os seus esforços sob a autoridade do espírito.”

Omraam Mikhaël Aïvanhov

filipeta

 

reporg amor ideal