image3OJAlgumas pessoas usam a palavra fé para designar a doutrina religiosa que seguem ou a igreja a que pertencem.
 
Outras usam essa palavra para expressar crença ou confiança e outras, ainda, a usam para se referir a convicções para as quais não têm evidência ou prova.
 
Entendemos que a fé é intuitiva por natureza, isto é, ela percebe a realidade de algo que não é evidente e aceita essa realidade.
 
A fé, se nutrida, conduz a um sentimento de certeza e confiança.
 
Você já observou outras pessoas e desejou ter a mesma fé forte e inabalável que elas têm? Chegou o momento de você entender que todos nós temos essa mesma capacidade de ter fé.
 
Uma maneira de começar é usando a fé que temos, mesmo que ela seja pequena e instável, porque, à medida que formos usando, ela se tornará cada vez mais forte.
 
Quando se aprende a nadar, chega o momento em que é preciso tirar os pés do chão para se mover pela água e realmente começar a nadar.
 
O mesmo acontece com a fé e a confiança: precisamos colocá-las em prática para descobrir como funcionam.
 
Este processo é a essência da fé e é através dele que ela vai crescer.
 
Ou seja, para aprender a confiar, experimente.
 
Quando colocamos esse processo em prática, precisamos manter uma atitude positiva, porque poderemos, em alguns momentos, tropeçar, cair e sentir uma aparente sensação de fracasso.
 
Se isso acontecer, não podemos nos sentir tentados a desistir; devemos, sim, agir como uma criança que está aprendendo a andar: aprendemos a lição, nos levantamos e começamos outra vez.

 

E. Caddy & D.E. Platts
O Amor como Escolha
Ed. Triom

filipeta

.

gaya 1086491887_74827276_db33bf9bb03022508f821754dea5862d