inf 1Demonologia não é um campo organizado. Se há bibliotecas perfeitamente indexadas e classificadas, elas não estão disponíveis para o público em geral. Porém, isso não significa que todos os demônios são secretos. De fato, uma das marcas distintivas do campo é que ele é um dos tópicos mais populares no ocultismo. Muitas pessoas acreditam em demônios, ou estão intrigadas por eles, e anotam tudo que pesquisam em notebooks, teses, folhetos religiosos, páginas da web e outros locais. É fácil para um demonologista descobrir todos os tipos de curiosidades, mas o mais difícil é destila-las em informações úteis. O mundo sempre brinca com notas dos Infernais, sem dar muita atenção a forma de conhecimento que pode ser usada para ligar ou banir demônios reais. Ainda assim, a informação está lá fora se eles souberem onde procurar, o que procurar, e como interpretar os símbolos e metáforas que são tão comuns para ocultar escritos.

As pessoas escrevem sobre demônios de inúmeras maneiras. Demonologistas práticos criaram várias categorias para essas obras. Por uma questão de clareza, vamos dividi-las em hierarquias, mitologias, nomes secretos e Testamentos.

 Hierarquias

 Bahalul: Barão, Vassalo de Tofete, Mestre do Fogo Ouro de fusão.

Bezzaric: Conde, o Forja Verde, o Duas caras.

Byrof: Arquiduque, Diretor dos Maus Conselheiros, o de Língua Partida.

Uma autêntica hierarquia Infernal é uma lista que classifica uma série de verdadeiros demônios por nome, posição e foco. Uma pequena hierarquia possui cerca de uma ou duas páginas de comprimento e apresenta um punhado de demônios, não mais do que 10, normalmente. Exemplos maiores podem preencher vários volumes e centenas de lista ou mesmo milhares de demônios. Como regra geral, quanto maior a hierarquia, mais é provável dela conter “enchimentos”: entradas falsas que o autor adicionou para ocultar informações autênticas ou disfarçar problemas com precisão na hierarquia. Se um demonologista acredita em uma matriz de forças Infernais em torno dos sólidos platônicos, mas tem apenas 10 nomes para os Senhores do dodecaedro, ele pode simplesmente inventar mais dois para parecer uma visão consistente.

Hierarquias são recursos muito comuns, mas elas não são muito úteis em si mesmas. Autores deixam de fora nomes secretos demônios, poderes, assinaturas e aparências para economizar espaço e assegurar o suficiente para que, se um ocultista implacável encontrar a lista, ele não vai apenas matar o escritor. O demonologista retêm informações o suficiente para tornar-se valioso o bastante para permanecer vivo. Isso às vezes sai pela culatra, especialmente quando os caçadores de bruxas estão realmente lá para destruir o conhecimento Infernal, e não para obtê-lo. Se o conteúdo de uma hierarquia implica que o autor sabe mais do que ele está dizendo, então eles também precisam dispor dele. Uma hierarquia Infernal é um ponto de partida para estudos mais sérios. Este é o lugar onde um ocultista aprende primeiro que Barbas, Presidente do Inferno, existe, e que ele é um mestre do conhecimento e da mudança de forma secreta. O pesquisador inicia abrindo uma brecha na direção certa.

A hierarquia define a relação entre um grupo de demônios. Ela diz ao leitor quem manda em quem. Ele estabelece uma burocracia infernal, a ordem de batalha que se encaixa no mito de seu autor favorito. Um ocultista pode usar isso em seu favor, ameaçando a um demônio com a ira de seu superior, ou comparando o que promete com o seu lugar na hierarquia, reconhecendo se realmente lhe confere o direito de prometer. Ele também pode sugerir o poder relativo de demônios diferentes na cadeia de comando Infernal.

Sistema

Hierarquias fornecem bônus de equipamento para a rolarem de dados. Uma autêntica hierarquia Infernal fornece um bônus de +1 a +3 a qualquer tentativa de pesquisar ou negociar com um demônio na lista, embora neste último caso, a hierarquia também deve listar os superiores do demônio. O bônus é baseada na qualidade da hierarquia.

 Existem hierarquias de vários tamanhos. Para fins de jogo, são três categorias:

Hierarquias breves não são mais do que algumas páginas (ou o equivalente, a uma mídia exterior de impressão) de comprimento. Praticamente falando, elas são suficientemente curtas para que o Narrador possa escrever a hierarquia para o uso como um recurso de caráter. Se o recurso é preciso o suficiente para fornecer um bônus, também é excepcionalmente confiável, já que não há “enchimento”. Qualquer rolagem que recebe o bônus também ganha a explosão do 9 como benefício na rolagem de dados. A desvantagem é que este bônus aplica-se apenas aos 10 demônios, ou mais, listados e nenhum outro.

Hierarquias longas ocupariam um pequeno volume e seriam muito para o Narrador reproduzir textualmente. Ainda assim há muita coisa que o conhecimento pode fornecer para ser usado como texto. Se um pesquisador não estiver usando a hierarquia quando fizer um teste, reduzir seu bônus em 1. Isso indica que o ocultista está acabando de receber a informação que é relevante para a sua situação. Se alguma figura distante (e não apenas um aliado) receber nas mãos a Hierarquia, para este recupera-se o bônus original, porque, para ele, a informação ainda está fresca.

Hierarquias abrangentes compoem vários volumes ou coleções. Algumas delas são o resultado final de projetos que tentaram listar cada demônio verdadeiro no mundo. Outros foram obras de maníacos em escrita automática, que combinam frases coerentes com página após página de livre associação e desconexão paranoica. Os ocultistas sempre pode encontrar algo valioso em tal hierarquia enorme, mas a relação sinal-ruído não é boa e pode realmente enganar o pesquisador. Rolagens de dados que usam a Hierarquia e obtiverem resultado 1 no dado, deve-se remover um sucesso do total. Rola-se os sucessos extras antes de fazer a redução.

Mitologias

Então a criança pegou o anel e saiu, e eis que nas horas habituais de Ornias, o demônio feroz veio como um fogo ardente para tomar o pagamento da criança. Mas a criança, de acordo com as instruções recebidas pelo rei, jogou o anel no peito do demônio, e disse: “Rei Salomão te chama para cá!” E então ele saiu correndo para o rei. Mas o demônio gritou em alta voz, dizendo: “Filho, por que fizeste isso comigo? Pegue o anel de cima de mim, e eu vou dar-te o ouro da terra. Só tire isso de mim, e deixa-me ir embora para longe de Salomão.” – O Testamento de Salomão, FC Coneybeare, Trans.

Apenas os mais cínicos demonologistas chamam as histórias de origem e lendas tradicionais de demônios de “mitologias”, porque isso implicaria dizer que elas são falsas, mas há um monte de demonologistas cínicos, também. Demônios mentem o tempo todo, de modo a se esperar que cada velha história de ataque de um demônio venha a ser questionável, mas paradoxalmente, muitas contêm pelo menos um grão de verdade. Talvez os demônios são tão ligados ao flexível, adaptáveis a natureza das mentiras que eles são obrigados a honrar qualquer história que de alguma forma ressoe com sua natureza. Talvez essas histórias os tornem mais poderosos conforme as pessoas falem delas, ou talvez demônios simplesmente as apreciam.

Mitologias incluem parábolas em que um demônio aparece de fato ou metaforicamente, mitos de criação que caracterizam o demônio como um malandro, um rebelde ou um deus de pureza caído, boatos locais sobre o que realmente está enterrado sob estátuas que revelam algo sobre um demônio e, ao fazê-lo, dá a ocultistas uma maneira de entender ou mesmo manipulá-lo.

A mitologia demoníaca ajuda evocadores e exorcistas a construir os rituais apropriados para suas respectivas tarefas. Em ambos os casos, um ritual que de alguma forma reencena ou responde ao mito é especialmente eficaz. Olhando para a citação no início desta seção, podemos ver qualquer pessoa que pretenda atrair Ornias deve preparar um anel de ouro com a inscrição do selo verdadeiro de Salomão. Se um ocultista quer poder sobre Penemue, o Vigilante, que ensinou os seres humanos a escrita, ele pode persuadir uma mulher bonita (um sinal dos Vigilantes “tentação e queda”) a mentir sobre um altar, segurando um papel e caneta. Demônios são criaturas de hábito e tradição. Quando eles veem os sinais adequados, eles reagem de acordo, repetindo o próprio mito. Demonologistas não devem esperar um comportamento robótico, já que os demônios são capazes de adicionar uma “licença artística” a algumas destas encenações.

Sistema

Dependendo de sua qualidade, uma mitologia legítima fornece um bônus de +1 a +3 para os seguintes sistemas no capítulo dois:

Rolagens para atrair o demônio, se necessário.

Rolagens para realizar um exorcismo, se o mito é um exemplo do demônio sendo vinculado, banido ou derrotado.

Testes sociais para perceber os motivos de um demônio e antecipar suas ações.

O bônus só se aplica aos demônios mencionados no mito em particular.

inf 2Nomes Secretos

Whisperers não têm nomes reais, mas os desejam muito. Os Diaboli, demônios dos corruptos no nossos mundo, têm nomes muito semelhantes aos de outros espíritos, porque eles são de natureza semelhante. Somente alguns demônios tiraram o seu poder diretamente do inferno. Eles amarram as energias em um nome secreto. Sem ele, estes domínios não poderiam sobreviver à exposição até mesmo das mais fracas virtudes e da ordem natural dos mundos superiores. Um nome secreto é o coração de um Domínion. Fala-se, e o demônio sente a vibração em seu núcleo. Profere-se um comando, e o demônio batalha em uma compulsão para obedecer, geralmente, reduzindo a ordem para a sua forma mais literal e perversa possível.

Um nome secreto não é realmente uma palavra. Demônios não podem ser definidos por caneta e tinta, ou uma língua abanando. Pense nisso mais como uma frequência espiritual: uma onda portadora que transmite o poder do inferno. Ela tem uma propriedade peculiar, como pode ser “incorporada” em muitas formas de informação: uma palavra falada ou escrita, uma série de números, até mesmo uma imagem. Isso não significa que você possa rabiscar ou dizer qualquer coisa e exigir o demônio trate-a como um nome secreto. O demonologista ainda deve aprender que a fonte possui uma linha de transmissão que consiste em uma cadeia de representações honestas, movendo-se a partir da fonte da revelação para o aluno.

Por exemplo, um Domínion sussurra seu nome secreto na mente de um mago negro. Ele ouve o som de bebês gritando, vê a bile verde e sente o gosto de uma mistura de carne podre e cobre. Sua mente segue cambaleando e ele escreve uma palavra que irá representar a experiência: Naberius. Ele honestamente pretende representar o nome desta forma, de modo que quem invoca o nome está realmente usando o nome secreto do demônio, ainda que o nome em si é uma inundação alucinante de sons e imagens.

Se a pessoa seguinte na cadeia usar o nome secreto, ele será valido. Depois disso, ele pode escolher outra representação do nome, embora ele deva fazê-lo com a intenção sincera. Portanto, enquanto Nomes Secretos mudam de época para época e de cultura para cultura, eles nunca fazem isso por razões triviais. Um erudito não pode mudar o nome para escondê-lo, ou confundir outros. Os nomes secretos dos maiores demônios assumem muitas formas, mas na verdade eles são todos um único nome, escritos para transmitir uma essência indescritívelmente horrível.

Esse fato é a razão de demônio com nomes famosos – Asmodai, Belphegor e os demais – geralmente não serem verdadeiros nomes secretos, mesmo que haja algum momento na história em que eles foram usados ​​como tal. Eles foram copiados por muitas mãos ignorantes com o passar das eras, e sua grande maioria nunca usou o nome para chamar um demônio. Isso nem sempre é verdade, há uma diferença entre o nome Belphegor que aparece em uma página aleatória da web, e com o mesmo nome aparece quando é escrito em um grimório negro real.

Nomes Secretos aparecer em três formas. O primeiro é uma tradução fonética simples que permite que um ocultista fale ou cante isso. A segunda é uma assinatura demoníaca: uma série de pictogramas exóticos ou palavras disformes que o demônio pode usar para vincular-se em um contrato escrito. A terceira forma é o selo do demônio, que um ocultista utiliza para exercer autoridade sobre o demônio. Saber uma forma do Nome Secreto não transmite conhecimento para os outros.

Sistema

Se um personagem aprende uma forma do Nome Secreto ele pode pesquisar as outras. Ele deve sempre começar com o conhecimento de uma das formas do nome demôniaco, e que aprendeu de uma fonte legítima. Aprender outras versões (como o selo ou assinatura) requer um teste de Pesquisa padrão (veja o livro de regras do Mundo das Trevas). Sua parada de dados é Inteligência + Ocultismo + Equipamento acadêmico do personagem. O personagem não pode tentar a tarefa sem pelo menos um ponto de Ocultismo. O número de sucessos necessários é listado em parêntese, ao lado dos efeitos de cada forma do Nome Secreto:

Falado (6 sucessos): Falando um nome secreto ganha-se um bônus de +3 para invocar o demônio chamado. Alguns demônios odeiam quando os humanos dizem seus nomes, mas muitos não se importam, porque eles querem ser convocados. A chamada dá-lhes uma maneira de sair do inferno e aumentar seu poder. Eles, no entanto, às vezes fazem uma grande demonstração de ofensas, apenas para convencer os invocadores que eles estão obrigando-os a fazer algo contra sua vontade.

Assinatura (6 sucessos): ocultistas não podem usar um formulário de assinatura em si, mas eles podem convencer um demônio a assinar um acordo escrito ou marcar um símbolo dedicado de seu acordo (uma escultura, talvez, essa forma é mais comum em não-culturas letradas), o demônio deve respeitar as condições. Muitas vezes demônios ficam confortáveis fazendo isso, porque eles geralmente compreendem as condições semi-legais desses contratos melhores do que os outros. Esses contratos são o resultado da fase de negociação (veja os sistemas de conjuração de demônios no Capítulo II). Nada impede que um demônio utilize uma assinatura falsa que pode fazer a sua promessa sem sentido, mas é de se esperar um summoner que o quer por escrito saiba como identificar a marca legítima de um demônio.

Selo (12 sucessos): O Selo é uma das formas mais úteis do Nome Secreto. Consequemntemente, demônios trabalham duro para torná-los difíceis de adquirir. Renderizar corretamente um selo requer um teste de Raciocínio + Ocultismo com uma penalidade igual a classificação Infernal do demônio, já que demônios mais poderosos têm selos mais complicados. Se o ocultista consegue enganar um demônio em um espaço confinado (um quarto, uma garrafa) ou um círculo fechado marcado com o selo, o demônio não pode sair até que alguém danifique o selo, crie uma abertura na área de confinamento, ou ele domine alguém com um teste de seu Poder + Rank, penalizado pelos pontos que o criador do selo obteve em seu teste. (O demônio não pode atacar o selo ou algo além das fronteiras de seu confinamento.) O demônio pode tentar escapar no primeiro turno de prisão, mais uma vez na cena subseqüente e mais outra apenas na próxima hora, dia, semana, mês e ano. Depois disso, o demônio permanece aprisionado até que outra pessoa cause danos a vedação ou crie uma abertura na área selada.

O confinamento enfurece os demônios, mas também serve como alavanca eficaz para as negociações. Infelizmente, o selo também bloqueia um demônio de prestar os serviços negociadas no pacto. Se um ocultista quer os benefícios de um pacto, ele tem que deixar o demônio ir, embora ele possa aplicar condições. O invocador deve ter o cuidado de incluir disposições para a sua própria segurança, ou o demônio certamente irá se vingar. Ele deve receber o termo por escrito com a assinatura do demônio, se possível.

Testamentos

Um Testamento é uma longa descrição de um demônio. Um Testamento completo pode listar um número de títulos para o demônio, o sigilo usado para convoca-lo, as habilidades de renome do demônio, suas associações com planetas e cores e números, e assim por diante. Testamentos se entrelaçam com os outros elementos listados acima. Por exemplo, uma hierarquia Infernal detalhada conterá um número de Testamentos para vários graus. Um nome secreto pode ser encontrado dentro de um Testamento, embora isso seja bastante raro. Em alguns casos, a mitologia de um demônio e Testamento podem ser transcritos em conjunto.
No entanto, a Mitologia Hierarquica e o nome secreto são projetados para ajudar a pretensos demonologistas. O Novo Testamento é algo que beneficia os demônios mais do que tudo. O ato de escrever um testamento pode elevar um Whisperer em um Dominion, por exemplo (veja p. 61). Demônios tiram forças da percepção humana, e um Novo Testamento é uma concentração dessa percepção.

Sistema

Um Testamento pode ser usado como um gatilho para convocar um demônio, embora o Nome Secreto seja mais eficaz, o testamento pode ser usado como base para uma invocação. Citar um Testamento respeitosamente também pode conceder um bônus de equipamento de +1 ou +2 para rolagens feitas para negociar com um demônio determinado. (O bônus pode até subir a +3 em casos de demônios do orgulho, pois eles gostam de ter suas honrarias mencionadas).

Fonte: http://mundodastrevas.com

filipeta

.

banimento ttClicke na imagem e conheça mais

kt