Napoleon Hill
(26 de outubro 1883 no Estado da Virgínia, nos Estados Unidos –   8 de novembro de 1970, na Carolina do Sul, EUA)

 

 

 

 
Fundador da ciência do sucesso
 “Seja o que for que a sua mente puder conceber, acredite,  você pode conseguir.”  
                
Napoleon Hill, é considerado o indivíduo que influenciou mais pessoas levando-as para o sucesso do que qualquer outra na história. Talvez ele tenha sido o homem mais influente na área da técnica de sucesso no desenvolvimento pessoal, principalmente através de seu livro clássico  “Pense e Enriqueça”, que ajudou milhões de pessoas e tem sido até os dias de hoje importante na vida de muitas pessoas bem sucedidas, tais como W. Clement Stone e Og Mandino.  

Napoleon Hill nasceu na pobreza em 1883 em uma cabana de um cômodo no Rio Pound em Wise County, Virginia. 

Quando tinha 10 anos sua mãe morreu, e dois anos depois seu pai se casou novamente. 

Ele tornou-se um garoto muito rebelde, prém cresceu para ser um homem incrível. Começou sua carreira de escritor aos 13 anos como  repórter  de jornais de pequenas cidades e acabou se tornando o autor motivacional mais amado da América. F

Lutando contra toda a classe de grandes desvantagens e as pressões, ele dedicou mais de 25 anos de sua vida para definir as razões pelas quais tantas pessoas não conseguem alcançar o sucesso financeiro e a felicidade em sua vida. 

Durante este tempo ele alcançou grande sucesso como advogado e jornalista.  

Seu início de carreira como repórter ajudou a financiar o seu caminho através faculdade de direito. 

Foi-lhe dada uma atribuição para escrever uma série de histórias de sucesso de homens famosos, e sua grande chance veio quando ele foi convidado para entrevistar o magnata do aço Andrew Carnegie. 

Sr. Carnegie contratou Hill para entrevistar mais de 500 milionários buscando encontrar uma fórmula de sucesso que poderia ser usada pelas pessoas médias. Estes inquiridos incluiam Thomas Edison, Alexander Graham Bell, Henry Ford, Elmer Gates, Charles M. Schwab, Theodore Roosevelt, William Wrigley Jr, John Wanamaker, William Jennings Bryan, George Eastman, Woodrow Wilson, William H. Taft, John D. Rockefeller, FW Woolworth, Jennings Randolph, entre outros.  

Andrew Carnegie

Ele acabou por tornar-se conselheiro de Andrew Carnegie, e com a ajuda dele, formulou uma filosofia de sucesso, baseando-se nos pensamentos e experiência de uma multidão de magnatas que doram da miséria à riqueza.  Ele levou mais de 20 anos para produzir seu livro, um clássico na área de Desenvolvimento Pessoal chamado “Pense e Enriqueça.”  Este livro já vendeu mais de 17 milhões de cópias e tem ajudado milhares de pessoas alcançar o sucesso. O segredo do sucesso é muito simples, mas você vai ter que ler o livro para descobrir o que é! 

Napoleon Hill faleceu em novembro de 1970 depois de uma carreira longa e bem sucedida, ensinando e fazendo palestras sobre os princípios do sucesso. 

Sua obra permanece como um monumento para a realização individual e é a pedra angular da motivação moderna.  Seu livro, “Think and Grow Rich”, é sempre best-seller no campo no campo da auto-ajuda. 

Recentemente, A Napoleon Hill Foundation publicou seus escritos mais vendidos em todo o mundo.  

filipeta

Pensamentos de Napoleon Hill

Filosofia do Sucesso

Se você pensa que é um derrotado,
você será derrotado.
Se não pensar “quero a qualquer custo!”
Não conseguirá nada.
Mesmo que você queira vencer,
mas pensa que não vai conseguir,
a vitória não sorrirá para você.

Se você fizer as coisas pela metade,
você será fracassado.
Nós descobrimos neste mundo
que o sucesso começa pela intenção da gente
e tudo se determina pelo nosso espírito.

Se você pensa que é um malogrado,
você se torna como tal.
Se almeja atingir uma posição mais elevada,
deve, antes de obter a vitória,
dotar-se da convicção de que
conseguirá infalivelmente.

A luta pela vida nem sempre é vantajosa
aos fortes nem aos espertos.
Mais cedo ou mais tarde, quem cativa a vitória
é aquele que crê plenamente
Eu conseguirei! 

Estar juntos é um começo; continuarmos juntos é progresso, trabalhar em conjunto é sucesso.

A regra de ouro significa, substancilamente, fazer aos outros apenas aquilo que desejaríamos que os outros nos fizessem, se estivessem em nossa situação.

Todo pensamento emocionalizado, unido à fé, tende a se realizar, a se materializar.

“TUDO O QUE A MENTE HUMANA PODE CONCEBER, ELA PODE CONQUISTAR”

Não devemos ter medo das novas idéias! Elas podem significar a diferença entre o triunfo e o fracasso.

Ninguém pode te tornar ciumento, bravo, vingativo ou ganancioso – a menos que você o permita.

O esforço só é expresso em recompensa, quando uma pessoa se recusa a desistir.

Temo que esta desculpa que o mundo não dá uma chance seja muito comum e provavel que ai esta causa da probreza e dos fracasssos.

Mais InformaçãoÉ sempre a sua vez de fazer a próxima jogada.

Sou muito grato às adversidades que apareceram na minha vida, pois elas me ensinaram a tolerância, a simpatia, o auto-controle,a perseverança e outras qualidades que, sem essas adversidades eu jamais conheceria. 

Em resumo, Napoleon Hill foi o responsável por desenvolver uma filosofia, ou melhor, Ciência para o Sucesso. De família humilde, não possuía boa educação (no sentido de ter frequentado boas escolas). Em 1908,  que teve a oportunidade de entrevistar um dos homens mais poderosos do mundo na época, o industriário Andrew Carnegie, que ficou impressionado com Hill e resolveu lhe dar uma oportunidade única (e não remunerada, diga-se de passagem!). A tal oportunidade era conhecer e entrevistar as pessoas mais famosas e bem-sucedidas do seu tempo, mais de 500 homens e mulheres, a maioria milionários, e “descobrir” e difundir a fórmula do sucesso, que Carnegie já sabia existir (por experiência própria). Napoleon conversou e analisou pessoas como Thomas A. Edison (considerado o maior inventor de todos os tempos), Alexander Graham Bell (cientista e inventor), Henry Ford (empresário, inventor e fundador da Ford Motor Company), John D. Rockefeller (magnata do óleo e filantropo – considerado o homem mais rico de todos os tempos), King C. Gillette (inventor da lâmina de barbear)  e Theodore Roosevelt (o 26° presidente dos EUA), entre outros.

Hill foi bem-sucedido em sua pesquisa e descobriu uma fórmula, um padrão de pensamento (tudo começa com um pensamento…), comportamento e ação compartilhado por todos os seus entrevistados, que foi publicada inicialmente em 1928 como um curso, entitulado “The Law of Success” (conhecido no Brasil como “A Lei do Triunfo“). Em 1937 ele publicou o seu maior best-seller: “Pense e Enriqueça” (Think and Grow Rich), que vendeu mais de 30 milhões de cópias.

As idéias de Napoleon estavam tão a frente do seu tempo que ainda hoje nos chegam frescas e atuais. A esmagadora maioria dos autores modernos de auto-ajuda e crescimento pessoal, assim como palestrantes, coaches e outros profissionais,  tem Napoleon Hill como uma de suas influências principais. A grande sacada de Hill, foi saber explicar de um modo popular e acessível (para quem realmente estiver buscando, é preciso frisar) verdades muito anteriores a ele.