pedrasqOriunda de civilizações antigas, a energia e o conteúdo mineral das pedras formam uma forte sinergia de energias curativas. Acredita-se que essa técnica surgiu entre os monges tibetanos que as utilizavam sobre o estômago para manter a energia vital do seu corpo durante os períodos de jejum. Há também registros encontrados na cultura indígena que utilizavam as pedras quentes em seus rituais de curas. Já no Egito, eram usados em ritual de purificação.

Por serem as primeiras matérias sólidas conhecidas na Terra, às pedras condensam em seu interior toda a energia e a poeira cósmica que deram origem ao universo. Ao longo de sua formação elas receberam a energia dos cinco elementos: terra, água, ar, fogo e éter. Segundo os povos antigos, isso as deixou com energia vital, sendo capazes de transmitir para os corpos sutis a energia da sabedoria cósmicka. Por isso, trazem em seu interior a fantásticka e poderosa energia de Gaia.

É através dos chackras que o nosso organismo recebe a energia vital do Cosmo. O Cosmo, por exemplo, é um imenso chackra (a roda cósmica) que gira eternamente. Os chackras principais são centros sutis de energia que integram o primeiro nível do corpo astral e também podem ser designados por lótus porque, à visão clarividente, parecem flores de cores variáveis.

O calor das pedras permite trabalhar em níveis mais internos, conectando com o subconsciente, facilitando a reconciliação com o corpo e os sentidos, induzindo à liberação de emoções bloqueadas, atuando na desobstrução do fluxo energético no corpo e no restabelecimento da relação dos vários tipos de energias (físicas, emocionais e espirituais).

A terapia das pedras quentes é um presente da mãe natureza reservada a seus filhos para que possam restaurar completamente o equilíbrio do corpo e também assumir o controle de suas vidas, permitindo-lhes fazer a escolha certa.

Liberte-se dos bloqueios.filipeta