tarasTara é um Buda feminino, manifestação da sabedoria suprema de todos os Budas. A Tara principal é a verde e as outras 21 são suas manifestações. Tara também é conhecida como a “Mãe dos Conquistadores”.

Tara é a mãe de todos nós, nossa Mãe Sagrada. Quando crianças, procuramos nossa mãe sempre que precisamos de ajuda.
Ela nos protege dos perigos imediatos, satisfaz nossas necessidades temporais, orienta e incentiva nossa educação e desenvolvimento pessoal. Durante nosso crescimento espiritual, também precisamos recorrer à nossa Mãe Sagrada em busca de refúgio. Ela nos protege contra os perigos interiores e exteriores, propicia todas as condições necessárias para nosso treino espiritual e nos guia e inspira com suas bênçãos ao longo do caminho espiritual.

goddessGreenTaraArt.75110229_stdSe confiarmos na Mãe Tara com muita sinceridade e fé, ela nos protegerá contra todos os obstáculos e atenderá todos os nossos desejos. Uma vez que ela é um Buda sabedoria e uma manifestação do elemento vento completamente purificado, Tara é capaz de nos ajudar com muita rapidez. Se cantarmos seu mantra com de louvor, receberemos benefícios extraordinários.
Esse mantra é muito poderoso. É bom recitá-lo o mais frequentemente.

OM TARE TUTTARE TURE SOHA

Tara Verde é a energia feminina da intuição, da criação. Ao desenvolver essa energia dentro de nós, teremos mais vitalidade e disposição para realizar nossos projetos de vida, pois Tara elimina os obstáculos mentais criados por dúvidas e procrastinação. A energia de Tara nos ajuda a colocar velozmente as idéias em ação.

Uma idéia não colocada em prática é apenas um pensamento. Quando colocamos nossas idéias em ação, damos vida e energia para os nossos pensamentos.

greentara21Recitar o seu mantra nos ajuda a eliminar as interferências internas como medo e ressentimento. Traz proteção, fé e coragem.

OM significa os sagrados corpo, fala e mente de Tara.
TARE Aquela que liberta do sofrimento verdadeiro.
TUTTARE que elimina todos os medos.
TURE que concede todo o sucesso.
SOHA significa possa o significado do mantra enraizar-se em minha mente.

A prática de recitar mantras é especialmente valiosa nos dias de hoje, porque é simples e direta. Tudo o que precisamos fazer é relaxar o máximo possível enquanto repetimos ritmicamente as sílabas do mantra, em voz alta ou silenciosamente.

filipeta

repsejasaudDECO14