Os Bons Relacionamentos Amorosos

Dicas para se vivenciar um bom relacionamento.

imageLHKSe você deseja um relacionamento amoroso, então deve se esquecer de toda a política do poder. 

Você pode ser simplesmente um amigo, sem tentar dominar o outro nem ser dominado por ele. 

Isso só é possível se você tiver um certo estado meditativo em sua vida. Do contrário não é possível. 

Amar um ser humano é uma das condições mais difíceis do mundo, porque, no momento em que você começa a mostrar o seu amor, o outro começa a entrar num jogo de poder. 

Ele sabe que você está dependente dele, ou dela. 

Você pode ser escravizado – psicologicamente, espiritualmente -, e ninguém quer ser escravo. 

Mas todos os seus relacionamentos humanos se tornam escravidão. O amor precisa de uma clareza de visão. 

O amor precisa de uma limpeza de todas as coisas feias que estão em sua mente – inveja, raiva, o desejo de dominar… 

Homens e mulheres precisam viver juntos na terra, mas não aprenderam a ficar juntos sem perder a individualidade, a ficar tão juntos a ponto de ser quase unos, sem perder a identidade nos afazeres mundanos.

linien7BRILLOS

 

imageGV2Osho – Bhagwan Shree Rajneesh
Osho (antes chamado Bhagwan Shree Rajneesh) nasceu na Índia em 1931. Seus pais pertenciam à religião jainista. Jainismo é uma religião indiana, fundada por Vardhamana at the time of the Buddha (400 d.c.).
Os pais de Osho eventualmente deixaram o jainismo para tornarem-se sannyasins do seu filho. Osho tinha uma clara memória de suas vidas passadas. Ele obteve sabedoria através da lembrança de suas experiências passadas em várias das grandes religiões. Em sua vida anterior (700 anos atrás) ele estava pronto para ir para o Nirvana, mas em compaixão pela humanidade ele escolheu renascer. (Na tradição budista “nirvana” é o estado de libertação onde a alma está livre de renascer, todos os desejos e paixões pessoais se vão, ocorre a experiência do silêncio e da paz, perfeito relaxamento, o grande nada onde a personalidade se desvanece. (Berulfsen e Gundersen, 2001).
Osho tornou-se professor universitário de filosofia em 1969. Mais tarde mudou-se para Bombay juntamente com um grupo de sannyasins. 

Aqueles que eram iniciados tinham que:
– Vestir-se de vermelho ou laranja (da cor do nascer do sol);
– Usar o mala (um colar de 108 contas com uma foto do Osho);
– Usar o nome de sannyasin;
– Meditar.

Ele fundou um Ashram (mosteiro hindu) em 1974 em Poona, Índia. Seus discursos foram gravados e publicados em milhares de llivros.
Em 1981 uma nova fase de sua atividade começou. Ele parou de dar discursos e entrevistas e iniciou uma nova forma de comunicação através do silêncio.
Durante este período ele estava estabelecido em Oregon-USA, e viveu lá como um silencioso mestre iluminado. Neste período muitos escândalos aconteceram relacionados ao movimento Osho. Devido a estes escândalos e problemas com a imigração, Osho foi preso e voltou para Índia.

filipeta

almag26